Os benefícios do abacate

Vamos falar hoje sobre os benefícios dessa fruta tão conhecida, o abacate ! Essa fruta é nativa do México, os mexicanos usam abacate em quase tudo rsrs .

Vou destacar os principais benefícios dessa fruta:

Propriedades nutricionais:

Contém muitos nutrientes como: fibras, potássio, ácido fólico e vitaminas. Contém mais potássio que uma banana, além de outros minerais como cobre, ferro, fósforo e magnésio.

É excelente  na gravidez para prevenir doenças congênitas em bebês. Durante a gravidez é essencial o consumo de  ácido fólico .
Também evita doenças crônico-degenerativas, alergias, processos reumáticos e doenças auto-imunes.

Benefícios  para diabéticos:

O abacate tem baixo teor de sódio e baixos teores de açúcar, dietas com abacate são recomendadas para pessoas com diabetes pois esta fruta não tem uma grande quantidade de carboidrato e o seu alto teor em fibra vai aumentar a saciedade e ajudar o diabético a cumprir os horários das refeições que são fundamentais.
Ele também contém gordura monoinsaturada e oleico o que pode prevenir doenças cardiovasculares como pressão alta e reduzir o colesterol no sangue. Contém ainda o tão procurado ômega 3.

Porém se você quer emagrecer o abacate só irá ajudar na sensação de saciedade, fora isso
ele possui um valor calórico um pouco elevado, não se pode consumir muito se você deseja emagrecer. Espia a tabelinha nutricional abaixo

Benefícios  para a pele e cabelos:

 Melhora o tônus da pele pois contribui para sua firmeza e ainda retarda a formação de manchas oriundas do envelhecimento do nosso corpo. O abacate tem sido usado amplamente pela indústria da beleza devido a sua capacidade de metabolizar o colágeno de nossa pele ajudando então ao combate das estrias, rugas e celulite além da sua capacidade antioxidante que evita o envelhecimento da pele.

Para o cabelo  aumenta a hidratação tornando os cabelos mais brilhantes e macios. Assim os benefícios do abacate para o cabelo não surgem pela ingestão mas sim pela possibilidade de fazer uma máscara com a polpa do abacate que permite que o cabelo fique forte e bonito.

Receitinha da máscara para o cabelo:

dependendo do tamanho do seu cabelo claro, pegue a metade de um abacate ou um inteiro se for pequeno demais, esmague com um garfo num prato mesmo, depois coloque em um recipiente melhor, adicione 1 colher (sopa) de mel misture tudo e aplique sobre os cabelos já lavados e úmidos, coloque uma touca térmica ou uma touca de plástico e deixe agir por 30 min, depois enxague e lave com shampoo de sua preferência. Prontinho, você perceberá a maciez na hora. Essa receita pode ser usada na pele também, lembrando que é para peles muito secas... aplique e deixe por 20 minutos, depois enxague.

Ainda existe um fórmula de fixador natural para os cabelos, a semente batida no liquidificar com água e coada, pode ser aplicada na finalização de penteados, e ainda clareia o cabelo como a camomila ( essa receitinha é coisa de minha avó).

Benefícios  na musculação:

  Na musculação ajuda evitar a fadiga muscular e combate os radicais livres que surgem devido ao exercício intenso provocando o envelhecimento celular.  Ele evita que a pessoa tenha câimbra pois tem um alto teor de potássio. E assim como o chá verde, apresenta polifenóis que recuperam e protegem as cartilagens das articulações. Gostou ? Quanta coisa boa em uma única fruta né gente, agora é só consumir da sua forma preferida. Até mais, beijos !


                                                               



Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Não encha os comentários de links, pois será considerado spam.
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me" no comentário. Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog lá embaixo.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.