Ryan Hreljac - O menino que tirou a sede de meio milhão de africanos

Oi amores, hoje vamos falar de um exemplo de pessoa, que fazendo pouco mudou a vida de muitas pessoas. Estou falando do Ryan Hreljac , ele nasceu no Canadá, em 22 de Maio de 1991.
Quando pequeno, na escola, com apenas seis anos, sua professora lhes falou sobre como viviam as crianças na África. Profundamente comovido ao saber que algumas até morrem de sede, sendo que para ele próprio bastava ir a uma torneira e ter água limpa. Ryan perguntou a professora quanto custaria para levar água para a África, e a professora lembrou que havia uma organização chamada "WaterCan", que poderia fazer poços custando cerca de 70 dólares.

Quando chegou em casa, foi direto a sua mãe Susan e lhe disse que necessitava de 70 dólares para comprar um poço para as crianças africanas. Sua mãe disse que ele deveria conseguir o dinheiro pelo seu esforço, e deu-lhe tarefas em casa com as quais Ryan ganhava alguns dólares por semana.
Finalmente reuniu os 70 dólares e foi para a "WaterCan". Quando atenderam, disseram-lhe que o custo real da perfuração de um poço era de 2.000 dólares.. Susan deixou claro que ela não poderia lhe dar todo esse dinheiro, mas Ryan não se rendeu e prometeu que voltaria com os 2.000.
Passou a realizar tarefas na vizinhança e acumulando dinheiro, o que contagiou seus irmãos, vizinhos e amigos, que puseram-se a ajudar. Até reunir o dinheiro necessário. E em janeiro de 1999 foi perfurado um poço numa vila ao norte de Uganda.
Quando o poço ficou pronto, a escola de Ryan começou a se corresponder com a escola que ficava ao lado do poço.
Assim Ryan conheceu Akana: um jovem que lutava para estudar a cada dia. Ryan cativado, pediu aos pais para viajar para conhecer Akana. Em 2000, chegou ao povoado, e foi recebido por centenas de pessoas que formavam um corredor e gritavam seu nome.
- Sabem meu nome? - Ryan surpreso pergunta ao guia.
- Todo mundo que vive 100 quilômetros ao redor sabe, respondeu.

Hoje em dia (2014) Ryan, com quase 23 anos, tem sua própria fundação e já levou mais de 400 poços para a África. Encarrega-se também de proporcionar educação e de ensinar aos nativos a cuidar dos poços e da água.

 A Fundação de Ryan

A Ryan’s Well Foundation, criada em 2001, acaba de completar 10 anos. Ajudou a construir mais de 630 poços e 700 latrinas, levando água potável e serviços de saneamento básico para mais de 705.000 pessoas.
Ryan é reconhecido pela Unicef como Líder Global da Juventude e continua dedicado e empolgado com seu trabalho na Fundação, dando palestra em vários países, escolas, igrejas, clubes, eventos e conferências, falando de forma apaixonada sobre a necessidade de água limpa em todo o mundo. Ensina também a população local a cuidar corretamente dos poços e da água.
No site da fundação é possível fazer doações, conhecer os projetos e até receber dicas, passo a passo de como fazer seu próprio projeto e arrecadar fundos. Nem a distância é problema, pois eles também realizam palestra por Skype, basta entrar em contato.

Viu só até onde um sonho de criança levou Ryan ? Acredito que há pessoas que são enviadas por Deus para ajudar, e ele deve ser uma dessas, um gesto tão nobre que salva vidas todos os dias !
Se você tem um sonho, não desista por ser difícil ! Espero que tenham gostado dessa postagem e que ela os façam refletir sobre a generosidade. bye, até a próxima !




8 comentários:

  1. Nossa que menino lindo, que coração de ouro, tô apaixonada :D <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fala Carol, tbm apaixonei rs gesto bonito d uma criança que mudou a vida d tantos, e ao crescer ele continuou o trabalho, muito legal msm !

      Excluir
  2. O interessante é que o governo de Uganda acaba de comprar 10 jatos de combate Sukkoi-35 ao custo unitário de 100.000.000,00 de dólares dada um! Mas não solta um tostão para ajudar o próprio povo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, poderiam ajudar se quisessem, mas como no Brasil o governo não está nem aí para o povo, teve que um estrangeiro se comover com a situação e ajudar, assim como Ryan existe muitas outras pessoas ajudando os africanos, mas o governo msm não faz muito.

      Excluir
  3. Fantástica história. Apesar do mundo parecer que está perdido, graças a Deus existem pessoas/ anjos que nos fazem ter esperança na raça humana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade James, esse rapaz com certeza é um enviado d Deus, como uma criança tão pequena já manifestava a vontade d ajudar o próximo ne ? Ele mudou e continua mudando a vida d muitas pessoas, eu achei linda a história dele, é um exemplo para todos nós.

      Excluir
  4. E desse tipo de pessoa que o mundo necessita, parabensl

    ResponderExcluir
  5. verdade, queria que o mundo tivesse mais pessoas assim

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Não encha os comentários de links, pois será considerado spam.
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me" no comentário. Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog lá embaixo.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.