Alimentos que clareiam os dentes !

Oi, tudo bom pessoal ? Então vamos saber hoje um pouco mais sobre como clarear os dentes ? Mas não vou escrever sobre procedimentos no dentista, na verdade é como fazer isso de forma diária, natural .... adoro tudo que é natural, já perceberam né rs

Vamos ver as 5 coisas que escurecem os dentes e os alimentos que ajudam a clarear ?

Escurecem os dentes :

ANTIBIÓTICOS:  O uso prolongado de antibióticos enfraquece os dentes, deixando mais expostos a bactérias, placas, com o tempo vai escurecendo.

CAFÉ: é o maior vilão para os dentes, qualquer bebida escura, pode manchar os dentes, mas uma dica legal para quem consome muito café, é sempre lavar a boca com água após tomar o café. Inclui chá mate, chá preto ...

REFRIGERANTES: bebidas gasosas, que são ingeridas continuamente ao passarem pelos dentes causam o desgaste do esmalte a dentina (erosão ácida) , se o refrigerante tiver colorantes escuros(como a maioria tem) aí mancha mais rapidamente. Inclui os sucos artificiais.

ÁLCOOL: essas bebidas contém substâncias corrosivas, além de enfraquecerem os dentes, podem até causar câncer na boca se ingeridas regularmente em altas doses. Isso inclui o vinho também.

CIGARRO: Sem dúvida esse é um vilão, não somente para os dentes, mas para todo o corpo. Mas em relação aos dentes, a nicotina é a responsável por amarelar os dentes, além de causar um mau hálito horrível (na maioria das pessoas).

Clareiam os dentes:

MORANGO: contêm ácido málico, é um adstringente que retira manchas, além de clarear elimina bactérias também e como é rico em vitamina C, ajuda a combater o acúmulo de placa.

PERA: por ser fibrosa limpa naturalmente os dentes, elimina a placa, aumenta o fluxo de saliva, a saliva é responsável por limpar a boca, evitar as bactérias.

Aipo: ajuda a manter os dentes brancos, a textura e a vitamina C que contém ajuda a limpar os dentes.

Queijo:  contém caseína, uma proteína que ajuda a manter os dentes fortes e protege o esmalte dos dentes, queijos como parmesão, de textura mais durinha ajudam a clarear, neutralizam o PH da boca, ficando menos ácida fica menos propenso a deteriorar os dentes.

FRUTAS CÍTRICAS: limão e laranja, por exemplo são ricas em vitamina C, aumentam a salivação.
Por conterem ácido, promovem o clareamento, porém não se deve esfregar nos dentes como algumas pessoas fazem, você pode provocar a  irritação da gengiva se fizer isso. Cuidado com os excessos pois podem causar danos, como os refrigerantes, pois ao mesmo tempo que clareiam podem prejudicar o esmalte dos dentes.

E fora esses cuidados, é claro que temos diversas pastas de dente, bicarbonato e anti-sépticos que ajudam a manter os dentes sem manchas, mas a visita ao dentista é sempre importante pelo menos 2 vezes ao ano, e um clareamento feito no consultório é o melhor, essas dicas são para manter e diminuir o amarelado ok ?

E aí pessoal, gostaram das dicas ? Como cuidam dos seus dentes ? Deixe seu comentário e vamos conversar, bjoks !


52 comentários:

  1. Adorei a postagem
    Refrigerante e café amo de paixão rsrsrs, que pena que escurem os dentes
    mas os que clareiam são melhores ainda rsrsr


    Vem conferir minha nova postagem também, faço gosto da sua visita, bjs
    http://astralnota10.blogspot.com.br/2014/07/entrevista-com-blogueira-angela-cristina.html

    ResponderExcluir
  2. obrigada Thelma, ah mas essas coisinhas que escurecem tem jeito, é só lavar a boca com agua msm, mas se tiver em um lugar que não tenha como, aí fazer o q ne rsrs, com certeza vou visitar seu blog sim, bjoks

    ResponderExcluir
  3. Que postagens legal!! Amo pera e como muito queijo! Bom saber que são alimentos bons para clarear!
    Já usei também aquelas fitinhas da oral B e adorei o resultado, ficaram bem branquinhos! ;D
    beijos Suzi!
    www.makeupandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain eu não gosto de queijo ¬¬ kkk
      Oral B tem ótimos produtos ! bjoks

      Excluir
  4. Muito bom saber sobre os alimentos,adorei o post,refri e café eu não tomo...bjs
    http://megapracima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal saber de alimentos que clareiam os dentes, afinal é uma preocupação que todas nós temos.
    Ótimas dicas

    ResponderExcluir
  6. Sério? *0* Eu não sabia que essas frutas clareavam os dentes. Eu adoro Pera, mas não sou chegada em morango. Na verdade detesto morango. Sei lá... O azedo dele não me agrada de jeito nenhum kkkkk

    agindodiferente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk eu gosto d morango com leite condensado ! Se depender do morango já era então ne hehehe bjoks

      Excluir
  7. Adoro refri mas como vc disse q ele ajuda a escurecer os dentes, PAREI NAO QUERO MAIS! kkkkkkk
    Pq olha Suzi, vou te contar... gasto horrores no dentista só clareando os dentes, a ultima vez q fui paguei 600 num clareamento, dá pra pagar isso td ano não. Agora os alimentos q ajudam a clarear, gosto de todos q vc citou menos aipo... tu é ótima com esses posts viu <3 amo forte!

    bjooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk nossa sai caro msm, então tem q manter o clareamento poxa, eu tbm nao gosto d aipo kkk mais dizem que clareia, pense nos 600,00 u.u melhor comer aipo =D
      bjoks

      Excluir
  8. Eu sabia da frutas cítricas mais desconhecia que o morango aipo e pera clareavam também... Ótimas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois eh, dizem q ajuda ... mas ainda acho que se distanciar dos que escurecem é mais lucro kk
      bjoks

      Excluir
  9. GOSTEI DAS DICAS FLOR JA ME FALARAM DA MAÇA QUE AJUDA A CLAREAR E MATAR OS GERMES.AS DICAS SAO OTIMAS BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maçã é boa pra tudo kkkkk mas realmente dos germes eu sabia, mas não imaginei q clareasse os dentes, q bom q faz os dois ! bjoks

      Excluir
  10. Que interessante..sabe que eu nunca havia pensado nisso?? ameei, arrasoou :)
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Beatriz, agora já sabe rs bjos

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigada, bem vinda por aqui sempre. bjoks

      Excluir
  12. eu não sabia que alimentos tbm clareavam os dentes adorei saber, até porque tomo muito café, mas da pra compensar nas frutas e queijos que adoro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, as bebidas com corantes e o café é o que mais amarela os dentes, mas dá pra tentar amenizar isso, já pensou gastar com clareamento e não adiantar ? A manutenção depende muito da alimentação, então o equilíbrio é primordial =D bjoks

      Excluir
  13. Adorei! Meus dentes amarelam com facilidade,achei de grande utilidade a matéria (e já anotei tudo aqui hahaha)

    Beijos :**

    www.nathaliamattis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Nathália, os meus tbm são assim, tem gente q não tem esse problema, mas depois q descobri q café e refrigerante é o q mais mancha se eu tomo, lavo logo a boca, escovo o dente kkk na rua q nao tem como ne, mas vamos fazendo o q dá, bjoks

      Excluir
  14. Ótimas dicas! Quando criança, tomei muito antibiótico assim sempre tive tendência a ficar com eles amarelados :(
    hoje em dia sou SUPER viciada em refrigerante, então já viu né?! rs
    Dicas caseiras é tudo de bom sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei como é sim, antibiótico é horrivel para os dentes ¬¬ mas vai equilibrando, q vai dar certo. bjoks

      Excluir
  15. Nossa não sabia que havia alimentos que clareiam os dentes, pra mim é novidade! Vou comer mais fruta cítricas hahahaha Se bem que não consumo muitos alimentos que escurecem, mas é bom prevenir rs bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre bom prevenir sim rsrs mas só em vc não consumir o q escurece já ajuda bastante, pior sou eu viciada em café , coca cola parei, e café só d manha agora :) bjoks

      Excluir
  16. Ahhh graças a Deus não gosto de café e nem fumo!! Realmente já vi pessoas que bebem e fumam muito com dentes amarelados rs As dicas pra deixar branquinhos anotei aqui! rs

    lisa-more.blogspot.ch
    As aventuras de uma recém-casada em outro país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa cigarro é o pior d todos !!! bjos

      Excluir
  17. Adoro café com leite, mas evito justamente por isso. E refrigerante nem se fala...
    Beijos

    www.mundobytatileal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah mas é ruim deixar d consumir o que a gente gosta, tenta equilibrar, café com leite escurece menos que café puro rsrs bjoks

      Excluir
  18. Eita que tem coisa ai que eu não sabia haha obrigada pela dica flor.. Sucesso!

    http://www.sarahemanuelly.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro todos os alimentos que não clareia os dentes :( ai que tristeza né?
    Não sabia que o morango ajuda a deixar os dentes mais claros.
    gostei do seu post.

    beijos
    www.beabadabeleza.com.br
    IG @dribeabadabeleza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Drii, pois é ... mas não é pq escurece que não vamos consumir, é só escovar os dentes em seguida, dá uma equilibrada é sempre bom tbm, bjoks

      Excluir
  20. super interessante sua postagemm hehehe... eu nao tomo muito de nada que façam escurecer os dentes, não gosto muito de café e refrigerante nao tomo por causa de celulite e varias coisas más q ele faz hehe alcool tbm nao tomo , meu dentista que cuida meus dentes kkk recomenda eu usar tal pasta e etc
    é isso ..!
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que vc ja não gosta, diminui bastante o trabalho do dentista hehe
      bjos Lih

      Excluir
  21. Já tinha ouvido falar que o morando ajuda a clarear, gostei das dicas!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem diria que o morando tinha esse efeito né rs bjoks

      Excluir
  22. que maravilha fico feliz em saber
    não sabia agora vou abusar dos alimentos

    *´¨)*Linda Noite!
    ¸.•*¸.• ?´¨).• ?¨) Beijokas da Nanda
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. •*
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, junta o útil ao agradável =D bjo

      Excluir
  23. ai meeeeu deus, ñ sabia da Bebida alcoólica, super vou parar agr, amo tomar vinho. Amei sua resenha, bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim flor, o vinho mancha, mas nada que um clareamento profissional não resolva, as dicas são para manutenção, não se preocupe, é só equilibrar isso aí bjoks

      Excluir
  24. Que triste!rsrsrs Amo refrigerante,principalmente coca-cola :(
    Eu não gosto de morango,só como com leite condensado,será que faz o mesmo efeito?
    Como eu sou mineira,eu amo um queijinho,rsrsrs mas com café!Aí complica né!
    Fruta cítrica eu não posso comer muito pois me dá afta e custa pra melhorar....Tô meio que perdida,rsrsrs
    Amei seu post,na verdade gosto de todos,pois são sempre bem informativos e objetivos.
    Sucesso...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Anne, que bom q gosta dos meus posts <3
      então eu fico que nem vc, pq amo uma coca cola, gosto d morango com leite condensado, fruta citrica me ataca o estomâgo,ah não gosto de queijo rsrsrs acho que pra gente tem muita saída não viu kkk
      bjos

      Excluir
  25. adorei meu dentista até mencionou alguns alimentos para cortar da minha dieta pq não favorecia os meus dentes e assim acabava os escurecendo o post vem bem a acalhar bjão flor :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom flor, viu até o dentista aconselhou rsrsrsrs
      pior que a gente gosta das coisas ai fica dificil largar , enfim ... bjoks

      Excluir
  26. Se eu nao fosse teimosa eu parava com esse vicio de refrigerante e cafe. Mas um dia chego la mesmo sabendo dos contras e principalmente pelo nosso sorriso ser o cartao de visita. ne?
    Muito bom o post!! Parabens!!
    Bjos

    http://vaidosaborboleta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Opaaa .. adorei as dicas .. diminui muito o café por conta disso .. agora vou abusar mais das frutas citricas .. bjs

    Roberta Aquino
    Diário de uma Princesa

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Não sabia que esses alimentos ajudavam a clarear os dentes, mas os vilões já conhecia. Vou passar a usar esses alimentos com mais frequência!
    Adorei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Suzi,

    Amei a dica!! Eu7 adoro pera e agora que sei que ela proporciona mais esse beneficio sem duvida alguma irei comer ainda mais!
    Bjão,
    Pri
    pareinos25.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Nossa que ótimas dicas. Ameeei !
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Não encha os comentários de links, pois será considerado spam.
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me" no comentário. Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog lá embaixo.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.