Academia... é importante fazer?

Olá galerinha, hoje vamos falar de um assunto que eu entendo um pouco e gostaria de compartilhar minhas experiências com vocês.

Mas primeiro gostaria de me apresentar um pouco melhor (rsrsrs). Sou Raamon (sim, com todos os A's), tenho 22 anos, trabalho em um posto de combustíveis, sou músico (Baterista) e amo ACADEMIA...

Gostaria de focar um pouco hoje nesse assunto "academia". Tive algumas complicações ao nascer e aos 16 anos surgiram algumas sequelas que acarretou  num desvio na coluna  pelo enfraquecimento da musculatura das costas, o que me levou a ter que fazer academia. Eu já gostava mas não era praticante, então me vi "obrigado" a fazer para corrigir a falha... Enfim, me aprofundei no assunto e ganhei um pouco de conhecimento que compartilho agora com vocês...

Para quem serve a musculação?

Nossa geração vem sendo marcada pelo sedentarismo, muitas vezes pela falta de tempo, o trabalho pesado, o cansaço do dia-a-dia, acabamos por optar pelo descanso e acabamos por não praticar nenhuma forma de exercícios físico... Outro fator importante é postura errada em nossas áreas de trabalho, sentar de forma errada na cadeira pode com o tempo trazer alguns problemas.


Minha dica é que a prática da musculação ou academia de forma geral é super indicada para todos os casos, visando claro que se tenha sempre um profissional ao seu lado para dar o apoio correto. Ela vem sendo muito utilizada como forma de tratamento para enfraquecimento ou atrofiamento muscular, e também é muito eficaz para corrigir posturas erradas (tive esse problema). Hoje em dia podemos ver em academias a geração mais velha aderindo à pratica, o que prova que não tem restrição de idade também, sem contar que pra essa geração o sedentarismo é ainda mais cruel.

Cuidados ao se entrar na academia

É muito importante que sua academia tenha profissional qualificado e que te acompanhe sempre, as vezes um exercício feito mesmo que seja simples de forma incorreta pode causar uma lesão muscular.

É importante também que você faça exames para saber se tens algum problema de hipertensão, doenças respiratórias, informar se tens alguma lesão muscular em qualquer parte do corpo. Nenhuma dessas doenças ou lesões poderão te impedir de fazer academia, com um profissional qualificado, ele saberá como contornar a situação para que você possa praticar normalmente.

Entrou na academia, não se esqueça, alongamentos sempre vem primeiro, pois ele vai evitar que você sofra alguma lesão grave.

Casos onde academia pode ser essencial


A academia vem sendo muito procurada por pessoas que visam a perca de peso, sim ela é muito importante nesse auxilio, mas também pode ser muito importante no fortalecimento muscular, correção de postura, e até em ganho de peso, isso mesmo, academia não é apenas pra secar a barriguinha, se o seu desejo e ganhar massa ela pode ser uma forte aliada, sem contar que também é importante na busca pela fuga do sedentarismo não é mesmo?






Considerações finais

Bom galera, espero que tenha inspirado um pouco vocês, pois a prática de exercícios é muito importante, a vida não para, então é preciso nos mantermos em movimento também certo?

Por ultimo e o mais importante galera, bebam bastante água, esse líquido pode ser a diferença na sua vida, principalmente se seu foco for perca de peso, as vezes na correria do dia só tomamos água quando sentimos sede, saiba que isso já é seu corpo dando sinais de desidratação... Por isso beba muita água, no mínimo 2 litros por dia, é fácil, basta ter sempre uma garrafinha de água perto de você e vai ver que acaba tomando sem perceber (rsrsrs)




Por hoje é isso pessoal, esse assunto é muito extenso e pretendo voltar a falar dele em breve... Então bora malhar, correr, pedalar, pular, dançar porque a vida não para ;)...

By: Raamon Ferreira

16 comentários:

  1. Então beber água eu bebo muito,deixo a garrafinha do lado e toda hora eu vejo que acabou e eu nem senti, mais o que mata e fazer exercícios, rola aquela preguicinha mesmo rsrs
    Eu estava pelo menos fazendo caminhada já que era obrigada, mais muitas coisas pra mim fazer que desisti, sei que tenho que voltar néh.
    Em relação a postura também preciso me consertar, ainda mais na hora de sentar no pc.
    Difícil rsrs, Mas vou me corrigir.

    Carol e Camila :*
    http://vamospapear-camilaecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Carol, posturas erradas podem causar complicações na coluna e é sempre importante manter uma prática de algum exercício físico, ficara parada não é legal heim ;)

      Excluir
  2. Olá!
    Também acho a academia importantíssima, aliás o exercício físico essencial para o ser humano, faz bem para tudo. Muito bom o seu post, bem esclarecedor. bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ficar parado não é legal precisamos parar de ceder ao sedentarismo e nos movimentamos de alguma forma ;)

      Excluir
  3. eu queria muito ir a academia, mas sabe meu esposo não deixa... más sempre procuro fazer alguns exerçicios em casa mesmo, gostei do post beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata ele não animaria ir com vc ? Bem o importante é não ficar parada ;) mas cuidado para não exagerar ou fazer movimento q podem causar alguma lesão

      Bjus :*

      Excluir
  4. Baana o post do Raamon, pois acorda para o sedentarismo e erros comuns nuam academia.
    Bacana mesmo.
    Só lembrando que quanto a beber água, aprendi com uma nutricionista, que o ideal para cada pessoa varia, mas no geral, deve ser de 1 litro para cada 25 quilos de corpo.
    Valeu?
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valeu Adriana, sempre bom somar um pouco mia de conhecimento ;)

      Excluir
  5. Ah sim, pontos muito importantes que você destacou. É sempre bom lembrar a todo mundo que precisamos de um bom profissional e cuidados ao fazer a academia, até porque, se a gente fizer algum exercício errado também podemos nos machucar, então é fundamental estarmos sempre sendo acompanhados!
    Abraços
    Identidade Aleatória

    O Identidade Aleatória está no facebook!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Andressa, e tendo um profissional, mesmo q vc tenha alguma complicação muscular ou de outro tipo ele saberá como contornar o problema e vc não precisará ser um sedentário ;)

      Abraços :D

      Excluir
  6. Muito bom e informativo o post.
    Malhar numa academia vai bem além de uma modinha e precisa ter cuidados... mandou bem!
    Beijos
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Patricia, é bem mais q apenas manter um físico perfeito, é uma questão de saúde...

      Beijos :*

      Excluir
  7. Antes de me casar, vivia na academia. Fazia quase tudo: Musculação, sppining, dança, lutas... Mas depois que tive as crianças, meu tempo ficou super curto... Até tentei voltar quando eles estavam maiores, mas não consegui. =(
    Ano que vem eu teho plaos para voltar. Amei as dicas e as cosiderações.
    Muitas pessoas acham que é entrar e sair bombado... rsrs Mas não, tem toda uma disciplina e alimentação saudável por detrás de um corpitcho sarado.

    Beijinhos,
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Juliane.... pretendo falar mais sobre o assunto mais pra frente, ainda tenho muito a compartilhar com vcs...

      bjus :*

      Excluir
  8. Eu fiz o plano de 1 ano e acabei desanimando depois de meses. Me dei melhor com a caminhada ao ar livre e exercícios em casa.
    Bjs! Ari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom q ainda manteve a caminhada Ari, sempre importante não ficar parado por completo ;)

      Bjus :*

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Não encha os comentários de links, pois será considerado spam.
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me" no comentário. Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog lá embaixo.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.