Entrei na academia... e agora ?

Olá galerinha, estamos de volta pra falar um pouco mais de um assunto interessante pra gente...
A pouco tempo começamos a falar de ACADEMIA e estamos de volta pra falar um pouco mais sobre o assunto.

Na outra matéria discutimos sobre a importância de se fazer academia e os benefícios que ela pode nos trazer. Hoje vamos falar sobre ganho de massa magra e perda de gordura.


Entrei na academia... e agora?
´
É sempre importante que você estabeleça sua meta assim que entrar na academia, pois academia não é apenas pra queimar gorduras indesejáveis, ela também é uma grande aliada para que você possa conquistar aqueles quilinhos a mais que alguns desejam (nem todos possuem o desejo de emagrecer rsrs), com suas metas estabelecidas fica mais fácil se dedicar e basta apenas manter a animação para que possa ver os resultados.

Conhecendo seu corpo e seu biotipo

Há biotipos corporais importantes que vão ajudar a você estabelecer suas metas, são eles os Ectomorfos, Mesomorfos e Endomorfos (masculinos) e Triângulo, Retângulo, Triângulo invertido, Ampulheta e Oval (femininos)

Ectomorfo (M): é naturalmente magro, com baixo percentual de gordura. Possui dificuldade em ganhar peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui uma estrutura óssea estreita, ombros curtos, cintura fina e uma caixa torácica estreita;

Mesomorfo (M): facilmente pode ganhar e perder peso, quer seja massa muscular ou gordura. Possui estrutura óssea ideal, tem os ombros largos e a cintura estreita, além de uma caixa torácica larga;
Endomorfo (M): possui muita facilidade em ganhar peso. É naturalmente pesado, tem os ombros largos, caixa torácica e cintura largas. Apesar de ganhar peso com muita facilidade, normalmente o peso que ganha é mais gordura do que músculo, tendo sempre dificuldade para perdê-lo. Ainda mais dificuldade para perder gordura.



Biotipo Triângulo ou Pêra (F): Caracteriza se por quadris mais largos, possuem grande tendência a acúmulos de gorduras nos chamados culotes.

Biotipo Retângulo (F): Caracterizada por mulheres mais musculosas ou muito magras, silhueta mais reta, retangulares, muito comum em mulheres mais bombadas ou exageradamente magras.

Biotipo Triângulo Invertido (F): Essas são as nadadoras, possuem ombros largos e geralmente são altas por pratica da natação. São magras e acumulam pouca gordura, e estruturas muscular bem forte.

Biotipo Ampulheta (F): Muito comuns no Brasil, o chamado corpo violão, quadris e seios fartos. Muitas desse biotipo nem treinam por terem "tudo no lugar", são belas de corpo, com quantidade de gorduras ideal para as funções do corpo.

Biotipo Oval (F): Essas são as mais gordinhas, geralmente menores de estatura que os outros biotipos. Tendem a acumular gorduras nos locais "ruins" como barriga, quadris e coxas.
Ganho de massa magra e perda de gordura
Agora que você já sabe qual sua meta e seu biotipo está na hora de colocar em prática... É importante sempre observar que se tenha um profissional qualificado para lhe ajudar a estabelecer seus exercícios para atingir suas metas. Também é importante conciliar tudo isso a uma dieta e lembre se que esta também deve ser feita por profissional qualificado, por mais que conheça seu corpo ou que entenda um pouco de dietas, nenhuma dieta mirabolante de revista e de famoso pode ser a essencial para você. Lembre se que cada um tem uma forma diferente e necessidades diferente de vitaminas, por isso nunca faça sua própria dieta.
Não importa se sua meta é a perda de peso ou ganho de massa, em qualquer uma das duas você vai precisar conciliar essas duas etapas, musculação e dieta. 
Dieta são um tópico importantíssimo por isso iremos falar mais dela em outra matéria especial.
Considerações finais
Bom galera essas foram nossas dicas pra hoje, fiquem atentos pois tem muito mais por vir, estou adorando compartilhar meus poucos conhecimentos adquirido com vocês. Não esqueçam sempre de se hidratarem bem na hora dos exercícios, e também que o consumo de água é primordial pra qualquer ser humano, e ela será uma forte aliada na perda de peso e sempre manterá sua hidratação evitando que passe mal na hora dos exercícios... 
Até a próxima galerinha.


By: Raamon Ferreira

36 comentários:

  1. Eu quero ganhar massa kkkk consegui aumentar 2 kg agora tinha q definir né ? Aí ia ganhar mais massa hihihi mas já cheguei no peso q quero e sou extremamente preguiçosa para academia, sorte que não sou de engordar, meu corpo acumula pouca gordura abdominal ... só preciso fortalecer a musculatura mesmo, mas se depender de academia estou perdida ... gosto de caminhadas, coisas mas aeróbicas sabe, mas boas dicas ! :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade na definição vc vai acabar ganhando um pouco de musculos o q pode manter seu peso e aumentar sim. Vc foi agraciada pelos deuses do corpo com essa de não engordar... Mas ficar parada nunca é bom então uma boa caminhada e uns aeróbicos ja é um bom começo. Meu projeto de montar uma academia na porta da sua casa ainda ta de pé rsrsrsrs

      Obrigado pelo espaço :3

      Excluir
  2. Vai fundo Suzi, mas não foco muito a aparência, pois isso já é um consequência. Foque na saude! Vai fundo.Bjin!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Midian, mas eu não consigo ir para academia, se tivesse companhia e uma perto d casa me animaria ainda sabe kkk
      mas o foco é a saúde msm, Raamon que quer virar Hulk hihi beijos

      Excluir
    2. e vou virar mesmo, ja to ficando até verde hi hi hi >.<

      Obrigado pela presença Midian :)

      Excluir
  3. ah se a preguiça deixasse haha

    http://gotasdecaffe.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/GotasdeCafeblog
    Curte? ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa essa preguiça dominar não heim Cecilia? Saúde sempre em primeiro lugar ;)

      Excluir
  4. Tô na luta para perder as gordurinhas, mas assim que atlcanças essa minha primeira meta, quero focar em ganho de massa! Adorei sei post, muito esclarecedor e rico! Parabéns! Bjs!


    www.pitacosdaisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Isabela, o principal é vc traçar suas metas pra não desistir no caminho, foco e força sempre... Bjos :*

      Excluir
  5. Estou nesta vibe tbm. Tenho tentado primeiro perder gordura para depois ganhar massa magra. boa sorte. bjus
    http://amorenagatinhamake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae Morena, a luta será vencida com seu esforço, no pain no gain certo ? rsrsrs

      Bjos :*

      Excluir
    2. Morena, estou pra te dar uma notícia meio chata: a ordem ideal é primeiro você ganhar massa, depois perder gordura. O motivo principal seria porque ao perder peso você perde massa muscular junto, o que torna mais difícil e dolorido fazer exercícios de carga.
      Pesquise sobre bulk e cut. ;)
      http://mude.nu/bulk-e-cut/

      Excluir
  6. isso ae flor gosteido post eu sou ampulheta , pena que quando eu ganhar bebe nãovou poder ir vai ser mesmo em casa malhar em casa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ae Beatriz mas tome cuidado com malhação em casa pra não fazer exercícios com postura errada e se lesionar ok? Boa sorte pra vc e o filho :D

      Excluir
  7. Eu quando malhava, visava muito suplementos para massa magra.
    CLA, BBCA, Albumina.
    Eu malhava só para manter o corpo rígido, sem ganhar massa e sem perder peso.
    Era uma ratinha de academia. Aí vieram as 3 crianças e eu parei.
    Mas estou pensando em voltar. Pois manter a forma depois dos 30 por milagres ou só com a alimentção não está mais resolvendo minha vida... rsrs Amei o post.

    Beijinhos
    www.julianefreire.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliane, ja usei BCA's tbm e adorava Wey protein rsrsrs
      ajudam muito na reposição rápida de proteinas para o corpo, e não deixa de voltar não heim, mais q manter o corpo perfeito é uma forma de se manter saudável tbm ;)

      bjos :*

      Excluir
  8. Boas dicas...menina que aula.
    Gostei!
    Parabéns pela postagem.
    Sou do tipo triangulo investido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lhéu q bom q gostou, logo mais pretendo trazer mais postagens sobre esses assuntos ;)

      Excluir
  9. Interessante a dica que você deu de conhecer nosso corpo
    confesso que sou preguiçosa
    mas tento fazer alguns exercícios em casa mesmo rsrsr
    mas é muito difícil rsrsr
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thelma nosso corpo é sempre uma caixinha de mistérios, mas da pra desvendar rsrsr
      o importante e não ficar parada heim, mantenha o movimento ;)

      Bjos :*

      Excluir
  10. Dedicação, informação, disciplina, aliemtnação e suplementação adequadas, sono no lugar, cabaça tranquila, foco, muita água fresca, leveza no viver... assim, todo mundo pode conseguir seus objetivos.
    Aos primeiros passos!
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não pode descuidar em nenhum desses aspectos Adriana, se hidratar é a primordial, e um bom descanso sempre maximiza os resultados ;)

      Excluir
  11. Eu entrei na academia justamente para ganhar peso, sou daquelas que come besteira e não engorda, mas também era super magra, entrei pra definir o corpo e ganhar massa nos lugares certo, faço musculação e adoro o resultado, única coisa que acho que devia mudar é a minha alimentação, mas até hoje não consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixe acho q esse é o sonho da maioria viu rsrsrs mas esse assunto de alimentação e dietas vou abordar afundo na proxima materia, fique atenta pra continuarmos nosso papo de academia ;)

      Excluir
  12. muito boa estas dicas para quem esta iniciando na academia, eu e meu esposo ja frequentamos e com certeza estas dicas são otimas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom lia, ter a companhia do parceiro nos treinos é muito importante...

      Excluir
  13. Adorei as dicas. Acho que sou ampulheta mas nao tenho seios e bubum fartos sou magra mas proporcional.Mas não ta bem assim não to encomodada com uma barriguinha saliente rsrs preciso treinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!!! Bora entrar em movimento então ;) mas o mais importante é a qualidade de saúde q vai ganhar com a prática... Boa sorte :D

      Excluir
  14. Olá!
    Adorei seu post, bem completo! É muito bom saber destas informações antes de iniciar uma atividade física, saber o seu tipo de corpo para não ter decepções ou não se projetar em um corpo que não seja compatível com o seu. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é importante traçar suas metas no seu aspecto corporal adequado.

      Bjos :*

      Excluir
  15. Eu estou precisando perder peso e de ganhar musculatura, adorei a explicação do post e preciso me mexer mais, pois já faço caminhadas diariamente e uso alguns aparelhos de ginástica disponíveis ao ar livre.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está no caminho Bruna, agora só colocar uns pesos rsrs e bora ganhar essa massa magra e baixar o BF ;)

      Excluir
  16. Vivendo e aprendendo! Eu já ouvi falar sobre o biotipo feminino, mas o masculino e nem conhecia. Muito interessante o post. Eu preciso perder barriga, ô coisa difícil! bjs
    dicasdrishop.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu sabia o masculino mas do feminino não tinha muito conhecimento apesar de saber um pouco rsrsr... Essa sua luta é a de outras milhares de pessoas, o segredo é traçar sua meta e não desistir nunca... Boa sorte...

      Bjus :*

      Excluir
  17. Sempre que posso eu malho, não só pelo corpo mas por me sentir bem, adorei as explicações sobre os Biotipos.
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kamyla, mais importante q o corpo perfeito é a saúde em dia neh ?

      Bjus :*

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.