Parei de roer as unhas, como consegui !

Olá para você  que está aí lendo esse post, espero que você tenha um excelente dia.

Hoje vim contar um pouco do processo de roer unhas e também de como interromper esse terrível hábito. Vem comigo ?

Primeiramente temos que saber o que te motiva a roer as unhas, às vezes o mau hábito vem de motivos emocionais, então é preciso resolver tudo em nossa mente, mudar nossos hábitos alimentares , ou seja ter uma mente sã para não descontar em partes do nosso corpo o que nos incomoda internamente, pois roer unhas não é um hábito nada saudável. 

As unhas tem sujeiras, bactérias, germes ... e isso tudo acaba indo para o estômago, pode abrir feridas na boca, causar gastrites, infecções estomacais etc. Não é a toa que eu tinha tanto problema estomacal, dores constantes e aftas na boca. Ah ainda tem aquela frase típica de quem rói unha : "eu não engulo, só estou tirando a pelinha ".

Mas saiba que só em colocar na boca já está levando a sujeira para dentro de si, quem engole as lascas de unhas então é mais perigoso ainda. Muitas vezes esse hábito começa na infância e se arrasta a vida toda, parar de roer as unhas é mais que uma questão estética é uma questão de saúde. 

Vou começar pela minha história, desde pequena tinha esse hábito, sempre fui uma criança ansiosa e tive problemas já com a ansiedade extrema. Tive até que me tratar e fazer terapia, graças a Deus melhorei 90%. Ainda sou ansiosa em alguns momentos, só que agora consigo me controlar. Há tempos que não roía as unhas, mas passei por uns nervosismos tempos atrás que me levaram a voltar o mau hábito. Eu conseguia parar de roer  por um mês e voltava logo em seguida. Vi na net um monte de dicas e tentei algumas. As que deram certo são as que vou lhes contar.

Há uns três meses atrás quando eu decidi parar de vez, eu comecei usando um produto (solução para unhas roídas da Avon) que deixa tudo amargo e impossível de por a unha na boca. Já tinha há algum tempo, como eu disse eu parava e voltava de tempos em tempos a roer. O vidrinho acabou quebrando uns dias atrás, estou sem no momento mas que posso dizer é que ele ajuda bastante, mas é um pouco ruim se você tem que manusear alimentos, acaba passando o gosto para tudo pois ao lavar as mãos o produto esmalha, é terrível. Mas para os desesperados essa solução ajuda bastante.


Como parei esse terrível hábito...

Um mês atrás eu decidi e firmei essa decisão, mudei hábitos e parei completamente de roer as unhas. Quando fico ansiosa, impaciente ou nervosa com algo eu acabo indo nas unhas então preciso distrair  a mente,  tento controlar isso ocupando-a com outras coisas, como por exemplo escrever em meu "diário", as aspas é porque na verdade é uma agenda que uso para anotar de tudo, escrever me mantem com as mãos ocupadas e ainda me faz refletir. 
Sempre que você perceber que vai roer as unhas, faça alguma outra atividade.

Desenvolvemos cada mau hábito não é mesmo ? Não era meu caso, mas tem pessoas que tem TOC (transtorno obsessivo compulsivo) e  nem sabem, acabam roendo as unhas até sangrarem, é um ato tão compulsivo que elas ignoram a dor. Farei um post sobre o assunto, tenho um parente que tem TOC mas manifesta de outras formas. Voltemos as unhas ...

Outra  coisa que me fazia roer as unhas era a necessidade de ver elas certinhas (perfeccionismo da minha parte) então sempre que soltava uma lasquinha eu ia roendo na tentativa de acertar até deixar o que na minha mente era o ideal e a coisa só piorava ne ?!  

Comecei a andar sempre com uma lixinha para esses casos, dica do meu namorado, em vez de roer agora eu lixo, sem lasquinhas sem motivo para roer.

Na minha saga para parar com isso, comprei unhas postiças pois elas me impediam de roer as minhas de verdade e ainda me motivavam pois vendo elas tão bonitinhas minha vontade de ter as minhas próprias unhas lindas só aumentavam.

Isso me ajudou a ir deixando o hábito, se você conseguir ficar uma semana o hábito já vai se enfraquecendo. Eu usava as postiças  alguns dias e descansava um ou dois dias porque as unhas postiças que usamos com cola, tendem a enfraquecer mais as unhas que já estão fracas, então eu não usava sempre. Uma semana usando e comecei ver as unhas crescerem, oh alegria ... aí abandonei as postiças. Só que acabei roendo uma das unhas.

A partir disso vi que ainda não estava firme em parar, então eu continuei roendo uma ou outra unha enquanto as outras ficavam intactas, ou seja separei duas unhas para sacrifício e protegi as demais e é por isso que nem todas estão no mesmo tamanho, estou acertando elas aos poucos. Quando as que eu protegi  começaram a crescer me motivou e eu parei de roer todas, agora as que eu roía estão crescendo também e a minha vontade de detonar as unhas passou.

Eu devia ter fotografado elas antes para verem a diferença, mas nem me liguei nisso. Ainda não estão grandes mas já não estão ruídas. Aleluiaaa !!
Outra dica é investir em polivitamínicos, de preferência os que tem sais e minerais e todas as vitaminas pois a falta delas causam enfraquecimento de unhas e cabelos, unhas quebradiças são muito mais fáceis de serem roídas então cuide-se de dentro para fora.

Também é importante usar fortalecedores nas unhas , eu passei a usar direitinho o fortalecedor da Sal da Terra  (resenha aqui) cheio de componentes naturais, ele ajuda a unha crescer forte e saudável.
Você pode fazer o seu em casa comprando os ingredientes dele, como os óleos que são ótimos para fortalecer as unhas. Esse eu uso à noite diretamente na unha.

Mas no momento utilizo outros dois fortalecedores da Realce. O rosadinho é uma base com D-pantenol e o branco é um fortalecedor com cálcio. 

Notem que as unhas estão crescendo, aí estou usando o que contém cálcio, ele fica como um esmalte branco translúcido.
O legal é que esses aderem bem as unhas e você pode usar embaixo do esmalte e continuar usando ele mesmo depois que parar de roer as unhas. 


Um mês e elas já estão assim, em breve chegam no tamanho que desejo.

Abaixo é a base rosada, ela fica completamente  transparente.


Sinto minhas unhas bem mais fortes, se bato em algum lugar com elas não lascam, nem quebram. Ah também não recomendo que tirem a cutícula, apenas afaste ela e se preciso tire o excesso de pele. Não estou tirando das minhas por enquanto pois quero elas bem fortalecidas. 

Comece a esmaltar as unhas com cores fortes, mesmo que estejam pequenas isso vai te lembrar que não é para roer, eu particularmente não gosto de usar esmalte forte enquanto estão pequenas, mas já uso os clarinhos e depois que você começa a pegar o novo hábito de cuidar das unhas não vai querer destruí-las né ??? Mas atenção, é bom deixar a unha "respirar" por um ou dois dias, isso quer dizer deixar ela sem esmalte algum. Pois muitas vezes a unha pode enfraquecer, não é o caso de todas as pessoas. 

Eu tenho que agradecer muito ao meu namorado, pois em  todo esse processo ele tem sido uma grande ajuda, porque  me ajuda ficando de olho, me dá broncas, elogia rs. 

Ah gente eu estava com tanta saudade de ter unhas rs antes de  começar a destruí-las eram imensas e fortes. Mas nada do que tentei teria tido efeito se a força de vontade e a determinação não fossem maior que o vício.
Os blogs me ajudaram muito, pois de tanto ver unhas lindas feitas pelas blogueiras eu me senti mais motivada a parar, pois adoro decorar as unhas, mudar sempre de esmalte ... muito bom ne ?

Então para quem tem esse hábito, quero que saibam que é possível parar, basta querer e se dedicar a isso.  Agora que vejo e sinto as unhas não tenho mais vontade de roer, sentia vergonha delas, pois ficavam feias todas roídas. Eu me sinto bem melhor agora e meu estômago também rsrs 
Espero que gostem do post, deixe sua opinião nos comentários e vamos interagir, em breve postarei elas cuidadinhas e  vai ser o post da vitória !!! 

Beijinhos amores, até mais.




46 comentários:

  1. Realmente pra parar basta querer. Eu roía unha até meus 13 anos e eu roía as unhas de nervoso, tudo culpa de problemas pessoais. Eu chegava a ferir pq arrancava a pelinha com bastante força, era um horror. Dae chegou a adolescencia e acabei parando de roer qnd tive meu 1 namorado. Ele me ajudou a parar de roer, me acalmava :) Certas coisas na vida que ou temos q tomar atitude por si próprios ou alguem vem e ajuda, no caso o namorado. Fico feliz q o seu tbm tenha te ajudado.
    Minhas unhas hj em dia sao fortes e crescem rapidamente. Meu unico problema relacionado a unhas hj em dia é que se eu pintar tipo agora, daqui a 30min/1h no máximo já tirei tudo e amanhã tenho q pintar de novo. Sabe que gasto litros e mais litros de acetona né, algodão então nem se fala! Tenho TOC, certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha tem TOC Barbara ? Só tu msm, deixa o esmalte na unha mulher ...
      mas é dose viu, eu parei e voltei roer unhas umas 3 vezes em toda vida kk é possivel q eu volte a roer algum dia, mas vou evitar retornar a esse mau hábito pq faz mal, e esteticamente nao e bonito tbm , eu amo esmalte poxa. Meu namorado ajuda muito, acho até que ele fez promessa pra eu parar kkkkkk

      beijos

      Excluir
  2. Esse seu post é muito útil, eu não roo unhas e nunca roí mas adorei todas as informações que você passou, teve coisas que vc disse que eu nem sabia ... Adorei a sua iniciativa em fazer um post desse tema, eu nunca tinha visto isso em outros blogs .. Ah, amei o nome do seu canal !!! Beijos linda e sucesso ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH que fofa, obrigada Rachel.
      Tem outros blogs que abordaram o assunto sim, mas esse post é mais que um post informativo é um exemplo rs pq eu consegui parar e espero que quem for ler esse post saiba que é possivel se quiser, as vezes a gente quer parar mas nao tem aquela vontade tao grande, se fosse so pela estetica eu nao ligaria por exemplo, mas ja afetava meu estomago, minha saúde então tinha que parar... agora é só esperar mais um tempinho e curtir as unhas hehe beijos, sucesso pra vc tbm, muito bem vinda no meu cantinho

      Excluir
  3. Que legal, estou feliz de vc ter conseguido.
    Como vc disse não é questão de estética é questão de saúde.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vc esta feliz imagina eu flor rsrsrs mas é vdd não e questao de estetica e sim d saude, desde q parei nao tive mais aftas, meu estomago melhorou , vivia tomando medicação para dores estomacais, quero roer mais unha nao. Beijos

      Excluir
  4. Olha a melhor forma de parar de roer e fazendo as unhas toda semana, deixando-a esmaltada assim vc acaba não mexendo nela e deixando ela bonitinha e forte, outra coisa bacana e vc colocar no vidro da base cravos da índia ele fortalece as unhas. bjokas

    lainemenezes.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é vdd Laine, qnd comecei a esmaltar msm q com esmalte clarinho ja parei d mexer, essa do cravo eu conheço ja usei um tempo atras, mas agora uso um mais completo ainda que recebi da Sal da Terra, amei aquele fortalecedor. Agora que parei vou sempre manter bonitinhas pra nao correr o risco d roer d novo rsrsr beijos

      Excluir
  5. Suzi, achei tão bacana de sua parte post a sua experiência.Tem tanta gente com esse problema e algumas como vc disse é TOC mesmo e chegam a sangrar e a esposa do meu primo é assim, a unha fica no cototô e sangra. Eu não conhecia esse produto da AVON e vou falar com ela. Eu quando era adolescente tentei roer a unha mas ficava fiapos e quando eu passava a mãe em alguma roupa ou tecido , cobertor e raspava a unha me dava nervoso rs rs eu também sou muito ansiosa. Esse produtos da Realce também não conhecia, mas que bom no mercado ter esses produto. E vc se mantenha firme que suas unhas estão gracinha , bj.

    lisa-more.blogspot.ch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Lisa, as vezes e na maioria das vezes o ato de roer unhas é por motivos emocionais, estresse, ansiedade, TOC, cada pessoa acha um jeito de escapar do sentimento com algo que acalme, roer unhas passa a ser tão normal qnt tomar. Já conheci gente que sangrava tbm, eu nunca cheguei a esse ponto, mas qnd algo me deixava mais estressada eu ja começava a roer as unhas rsrsrs vou ficar firme Lisa, e o blog ate nisso me ajuda, pq vejo tantas unhas lindas q me motivam a deixar a minha do msm jeito. Esses produtos são muito bons e baratos Lisa, e funcionam viu. beijos

      Excluir
  6. Nossa eu roia muito as unhas...
    foi um custo pra mim parar rsrsrs
    agora fico com raiva até quando ela quebra um pouquinho
    Dicas bacanas e super importantes
    Tanto para a saúde, quanto para a estética, como você citou
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Thelma, a gente rói acaba com as coitadas e qnd para sente ate raiva pq quebra rsrsrsrs é bom saber que tem mais gente que tinha o hábito e parou, só precisamos de um pouco mais de vontade, trocar esse hábito por outro mais saudável, se eu disse que tem horas que nao dá vontade de roer estaria mentindo, ainda por força do hábito penso em roer na msm hora desligo o pensamento kkkk olho pra elas crescendo , penso na infinidade de cores que posso usar .... é dificil sair do vício mas e possivel. beijos

      Excluir
  7. Suzi eu também tinha esse habito horrível, mais parei já faz bastante tempo, e ajudei umas amigas minhas a parrarem também, elas falavam que quando iam roer a unha lembravam de mim falando que isso é coisa de gente porca kkkkk ai elas paravam rsrsrs
    Eu ruía as minhas unhas de nervoso e ficava muito feio, foi quando eu decidi parar e ver que estava ficando com a unha feia, enquanto a a unha da minha irmã e da minha mãe estava linda e pintada,
    o que me ajudou muito foi pintar as unhas toda semana, porque eu olhava pra unha pintada e tinha dó de estragar, ai ela foi crescendo e ficando forte.
    A sua ta uma graça e vai ficar ainda mais bonita, nada de roer de novo hein, vou falar igual eu falava pras minhas amigas, isso e coisa de gente porca hehehe, e brincadeira o jeito de falar tá bom!!

    Um Beijo Minha Flor!!
    Carol e Camila :*
    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe mas é verdade Carol, se a gente para pensar é uma porcaria msm, vou lembrar disso, e na quantidade de germes que podem ter kkkkkk se vc visse o tamanho dela, era bem ruídinha coitada, qnd olho agora e vejo, sinto elas ao coçar a pele é uma alegria, pretendo nao voltar nunca mais a roer, mas se acontecer paro de novo pq não e nada saudavel isso.
      beijao :*

      Excluir
  8. Eu não tenho a mania de roer as unhas mas gostei bastante do seu post. Conheço várias meninas que tem esse hábito e ter informações assim são tudo de bom.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Jaque vc não tem esse terrivel hábito, espero que meu post motive outras meninas e meninos, foi mais direcionado as mulheres mas tem muito menino que rói tbm.
      beijoks

      Excluir
  9. Suzi faz muitooooo tempo que parei de roer a unha... até os 10 anos eu comia a unha toda até sangrava os dedos.. era horrível mas com o tempo eu fui parando de roer e hj em dia minhas unhas são super fortes e bem grandes.. confesso que não foi fácil mas hj qdo olho pr elas lindas e fortes me lembro da época que eu vivia com os dedos machicados, aff isso não é bom.
    Existe vários fortelecedores bons por ai e esses que vc esta usando eu já usei e gostei bastante.

    Vc já ouviu falar do Fortilon? Ele é um vidrinho igual a de esmalte, eu já usei o da embalagem laranja e adorei, minha unha ficou bem forte, não consigo viver mais sem ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Drii que vc não continuou com o hábito, eu já ouvi falar nesse Fortilon mas nunca usei, boa dica obrigada, vou procurar rsrsrsrs tudo que ajude e bem vindo. beijos

      Excluir
  10. Adoreeeei seu post, vai ajudar muitas pessoas com o mesmo problema. Nunca tive esse problema de roer unhas, mas minhas unhas são muito fracas. Meu irmão roia unha até sangrar. Sabe o que minha mãe fazia e deu certo!? Passava pimenta nas unhas deles. Haha Mas ele parou! Ufa! Beijos

    Tatiane Freitas
    www.prioridadedemae.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou ^^
      eu tentei pimenta uma vez mas esqueci e passei no olho kkkk ai nunca mais quis usar essa técnica, mas q bom q funcionou com seu irmão. Usa uns fortalecedores para t ajudar. beijao

      Excluir
  11. Eu roí muito as minhas unhas e parei quando comecei a esmaltar, pois como ficava bonitas eu não roía as unhas. Eu comecei a roer as unhas quando tinha 6 anos, logo após que parei de chupar o dedo e só parei quando tinha 14 anos. As soluções que você encontrou são ótimas e realmente esse produto da Avon tem o cheiro e gosto horríveis por isso que funciona.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criança tem muito esse hábito né ? Só que como vc algumas param e nao voltam mais a roer, outras como eu rsrs vira e mexe destrói as unhas. Essa solução da Avon ja me ajudou muito, é ruim demais o negócio nem da pra colocar o dedo na boca rsrs vou comprar outra .
      beijoks

      Excluir
  12. Suzi, amei seu post! Nao sei se vc ja leu no meu blog que eu tenho habito de apertar cravos e espinhas, é bem semelhante a roer unhas, quando fico nervosa eu fico apertando o rosto (coitado), mas isso começou a mudar em 2012, quando voltei ao tratamento de acne e diminui quase que completamente o habito de espremer, passei a cuidar mais do rosto, e assim como vc usa o esmalte e acha bonito e tem dó de roer, eu qdo uso a maquiagem e vejo que gosto ai tenho dó de espremer, é bem parecido mesmo, eu até tenho uns posts antigos em outro blog sobre assuntos assim, eu to pensando em reeditar e colocar no blog novo, pq é como vc falou, escrever é terapeutico, entao a gente acaba controlando a ansiedade! Parabéns e que Deus continue te abençoando cada vez mais! bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Carol eu não sabia, nunca li esses seus posts, atualiza eles sim são muito importantes, pra vc ver como a gente cria mecanismos pra extravasar a tensão ne, por isso que vc fala da maquiagem terapêutica e como t ajudou né ? Eu sabia que era por causa das espinhas e tal mas nao q era vc q piorava o estado rsrsrsrs q bom q parou, vou manter as unhas sempre feitinhas que o risco d voltar a roer será bem pequeno.
      beijoks

      Excluir
  13. Já sofri muito desse mal e sanei justamente assim.
    Parei já tem um tempo! ótima dica
    Beijos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom, depois q paramos vemos como era chato kkk beijos

      Excluir
  14. Roer unhas é bem ruim, fazia muito isso quando estava na 5ª/6ª série, não era uma ou duas, eram todas, acredita? Não conseguia nem passar esmalte, de tão curtinhas que elas ficavam. Com o tempo fui esquecendo, não precisei usar nadinha. Já minha irmã, não adiantou usar nada, ela roe até hoje, e já é bem crescida haha Vou mostrar seu post pra ela. Beijos, Érika

    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk ai ai Erika, tem gente que só arrancando a mão, tem q ter muita força d vontade pra largar. Mas que bom q vc parou é muito chato ne roer unha. beijos

      Excluir
  15. Que bom que vc conseguiu, parabéns!!!
    Vou indicar essa base para minha irmã vai que ela tbm consegue parar ;)
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, indica sim q pode ajudar. bjos

      Excluir
  16. Oi Su,
    Nossa querida que bacana sua postagem. Olha eu tenho algumas colegas que sofrem com isso... Gostei da idéia do seu namorado de lhe mandar andar com a lixa.
    Eu parei cedo de roer porque minha mãe me dizia q eu iria ter muito bicho na barriga e tomar injeção e como tenho fobia a injeção logo parei com o hábito. Kkkkkkkkk
    Bjão
    Pri
    Www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Prii, kkk nada me assustava nao, era terrivel qnd criança... mas a ideia do meu namorado funciona, impede de começar a roer. Já lixo na hora. beijinho

      Excluir
  17. Lindo post!
    Muitas pessoas sofrem desse mal e não sabem dessas dicas, muito legal!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois eh Elyane, umas dicas para ajudar nunca são demais ne ?! bjo

      Excluir
  18. Oi Su.

    Sua postagem é super bacana e espero que muito tenham um incentivo a mais para deixar de roer as unhas. Eu fazia isso quando era mais nova e com o tempo acabei parando por conta e nem usei certos truques rsrs

    Beijos
    www;amorliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Fernanda, que bom q vc parou sem dificuldade viu, não sei pq criamos hábitos tão ruins rs mas importante q parei e vou fazer d tudo pra nao voltar u.u beijoks

      Excluir
  19. Olá,
    Eu tinha essa hábito aos 8 anos de idade, desde então nunca mais fiz, simplesmente não consigo fazer isso. Mas já tinha ouvido falar desse esmalte mesmo, bacana o post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q nao tem o hábito flor, é um custo parar viu. O esmalte é ótimo, é uma base fortalecedora. beijos

      Excluir
    2. Que bom q nao tem o hábito flor, é um custo parar viu. O esmalte é ótimo, é uma base fortalecedora. beijos

      Excluir
  20. Faz um mês e 1 semana que também deixei de roer as unhas, e uma dica ótima é por a base fortalecedora, uma cor escura e mais uma camada de base, eu roía de sair sangue e nunca pensei que ia conseguir parar de roer e agora elas estão linda e passaram até do dedinho É UMA ALEGRIA, estou pensando em fazer um post também ;* adorei

    http://meu-diarioaberto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá uma felicidade ne ? rsrsrs as minhas já passaram do dedo tbm, faz o post sim vai ajudar outras meninas dando força para pararem tbm. Beijos Maria

      Excluir
  21. Tenho que testar isso também! Eu não tenho mania de roer unhas, mas tenho uma péssima mania de ficar limpando por baixo delas o tempo todo, e acabo quebrando. E elas lascam muito também, preciso tentar isso aí pra ver se fortalece. E pra eu não roer quando to nervosa, que as vezes acontece sim! UAHUAHAUHAU Vou tentar. Gostei da dica. Suas unhas estão ficando bonitas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, poxa tenta evitar cutucar as unhas assim kkk mas usa fortalecedores que ajuda bastante, Ai flor estão ficando bonitinhas agora as minhas unhas, nem acredito q parei d roer rs beijos

      Excluir
  22. ola , eu tenho 21 anod a desde pequenos que a minha Mae dizia que eu sempre roia a unha, ja tinha tentado parar mas nunca consegui, no dia 22 domes de Janeiro fui a farmacia e comprei o verniz "ECRINAL" , tenho posto e desde entao nao tenho roida , ja estao a ficar frances .. Mas para pessoas que roiam as unhas leva mais tempo a crescer ..
    Ma's com forca e vontade tudo se consegue .. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nunca tinha ouvido falar nesse, bom sabe e que bom que está conseguindo parar de roer as unhas, vai ficar lindona ! bjos

      Excluir
  23. Eu roías as unhas desde pequena,hj com 16 anos parei de roer a 2 meses atras, e olha minhas unhas eram no toco ao extremo saía sangue e tudo. Vou contar como resolvi deixar esse vício: eu sempre que ia algum lugar especial colocava unha postiça e depois de 2 dia já retirava,então exatamente no dia 16 de julho de 2016 fui ao salão e coloquei novamente,mas não pq eu ia pra algum lugar e sim pq eu naquele dia queria deixar de roer as unhas,então deixei exatamente 1 mês sem retirar,logo depois de 1 mês e 5 dias tirei,vi que minhas unhas cresceram muito, então eu vi que a partir daquele dia não iria mais roer...Eu sentia muita vergonha das minhas mãos foi o que me ajudou a esquecer desse vicio! Hoje com dois meses e 10 dias elas estão enormessss,sabe quando a unha passa do seu dedo? Pois é,estão lindas!!! Uma dica é você procurar onde roer as unhas te incomoda e ter força de vontade ! Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Não encha os comentários de links, pois será considerado spam.
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me" no comentário. Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog lá embaixo.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.