Maca peruana – A raiz dos Andes !

      Oi amores, tudo bem ? Eu estou bem graças a Deus, espero que vocês também estejam !
      O post de hoje é sobre saúde e uma raiz que anda causando reboliços com seus muitos benefícios.

     Provavelmente você já ouviu falar na maca peruana, não é mesmo? Mas se ainda não ouviu, vou te contar ... Essa raiz é originaria do Peru, vem ganhando cada vez mais destaque devido ao seu alto valor nutricional e benefícios que pode proporcionar para nossa saúde! E saúde todo mundo quer não é mesmo ? 


*foto: internet
A maca peruana é rica em nutrientes, incluindo carboidratos, proteínas, aminoácidos, fibras, gorduras do bem, vitaminas e minerais, que contribuem para o bom funcionamento do nosso organismo como um todo!

Benefícios da maca peruana
Por ser rica em fibras, a maca ajuda a regular os níveis de colesterol e glicose (açúcar) no sangue, prevenindo o surgimento de doenças cardiovasculares e diabetes, além de ser benéfica para o adequado funcionamento do nosso intestino. Sua composição conta também com a presença de ômega 3 e 6, ácidos graxos considerados essenciais ao organismo, já que não podem ser produzidos pelo mesmo!
Além disso, a maca peruana é também uma grande aliada contra o estresse físico e mental, TPM e menopausa, além de ser considerada um alimento afrodisíaco, por conter nutrientes que podem estimular a função sexual e aumentar a libido.
Como consumir?
*foto: internet
A maca é comumente encontrada na forma de suplemento alimentar! tanto na forma de cápsulas, para quem prefere a praticidade, como em pó, podendo ser incluída em diversas receitas e preparações do dia a dia, tais como sucos, vitaminas, frutas, etc.
Com relação a quantidade a ser ingerida, sugere-se o consumo de 1 a 2 colheres de sopa de maca em pó por dia. Já o consumo da maca peruana em cápsulas varia de acordo com o fabricante, por isso, é legal seguir a recomendação de consumo constante na embalagem do produto.
Vale lembrar também, que para obter todos os benefícios deste superalimento, o ideal é aliar seu consumo a uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis!

Texto: elaborado por Lais Coelho, nutricionista da Natue, revisado por Marília Maciel.
Então pessoal, espero que tenham gostado dessa informação, lembrem-se : #SejaMaisNatue
Quem quiser pode me seguir no IG @suzi_gomes2. Até o próximo post, beijinhos !




40 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nessa raiz e fiquei impressionada com os benefícios que ela tem! Seu post foi bem útil, estou sempre procurando coisas que fazem bem para a saúde e esse suplemento deve ser ótimo! E o preço é bem em conta, o que é ótimo também *-*
    Beijos,

    www.jaquelinepacca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que o post foi útil para vc, bjoks

      Excluir
  2. Oi Suzi, nossa nunca tinha ouvido falar em maca peruana, achei bem interessante os beneficios! Fui até a loja da Natue também achei os produtos muito legais e os preços incriveis! Estou tentando melhorar minha alimentação, entao esses posts me ajudam muito, adoro quando vc trás novidades <333 bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Natue sempre tem as novidades, alimentação saudável é um hábito que todos deviam ter, eu tento ao máximo, pq é a saúde em jogo rs q bom q gosta das novidades, em breve posto mais. bj

      Excluir
  3. Nossa, você acredita que não sabia o que era isso kkkkkk
    Adorei conhecer!
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito rsrsrs eu descobri a pouco tempo tbm. bj

      Excluir
  4. Ainda não tinha ouvido sobre essa raiz, mas pelo que parece é muito boa mesmo neh o.O e saúde é sempre bom por isso é essencial manter hábitos saldaveis e poder aliar com alimentos q possuem tantas qualidades a nossa saúde é perfeito...

    Blog ta lindo hihihi :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vlw Ramones, mas é como vc disse, acho que tudo que ajuda é bem vindo ^^ bjoks

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar, acredita?
    Achei interessante por conter ômega 3 e 6... Pois eu não como peixe!
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah eu tbm não gosto de peixe, como raramente e só alguns tipos. Tbm achei interessante essa raiz ter omega, bem completa ne, bjos Nanna

      Excluir
    2. ah eu tbm não gosto de peixe, como raramente e só alguns tipos. Tbm achei interessante essa raiz ter omega, bem completa ne, bjos Nanna

      Excluir
  6. Nunca tinha ouvido falar, que ótimo hein.
    Vou pesquisar mais a respeito.
    Bjão

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pesquisa sim flor, vai acha rmuita coisa interessante. bjoks

      Excluir
  7. Olá!
    Super interessante o seu post! Não conhecia essa raiz!
    Valeu por compartilhar!!!
    Ótimo fim de semana!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, o objetivo do blog é informar e informar sempre mais ^^ bjoks

      Excluir
  8. Olha só que legal! Eu não conhecia a ''maca peruana'', mas fiquei tentada a experimentar. Vou indicar para a minha mãe que está passando pela fase da menopausa.
    Beijos querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. humm ela parece ser perfeita para mulheres nessa fase, consulte o nutricionista antes, pra ver as formas de ingestão, essa raiz veio do Peru, e agora está cada vez mais popular aqui no Brasil. bjo

      Excluir
  9. Olá!

    Nunca tinha ouvido falar, adoro coisas naturais, com certeza eu devo achar isso no Mercado de Sâo Paulo.

    Abraços, Heitor
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom Heitor, ah já ouvi falar nesse mercado em SP, dizem q tem d tudo, provável que encontre sim. bjoks

      Excluir
  10. Que interessante Suzi, nunca tinha visto e neim ouvidos falar nessa raiz.
    Quantos benefícios, é um milagre em uma raiz né? rsrsrsr
    gostei de conhecer, e de saber que ela é ótima para a nossa saúde
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade rs parece milagrosa, tem muita coisa q ainda não conhecemos, acredito q esses alimentos servem para preservar a saúde, assim não precisar tomar tantos remedios. bjo

      Excluir
  11. Que curioso, nunca tinha ouvido falar...
    Tem outros produtos mais fáceis de ser achado a vantagem é descobrir produtos que o corpo pode gostar e se adaptar.
    A vantagem é que na Natue tem.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada
    Ganhe Batom Líquido Dailus + Brincos
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade flor, existem muitos alimentos e produtos bons para saúde, mas nem todos nos adaptamos, a Natue tem uma variedade imensa, acho legal a gente acha rum produto e usar ele, sem ficar trocando ou usando muita coisa junto tbm rs bjin

      Excluir
  12. É totalmente uma novidade para mim essa raiz - legal ficar sabendo de sesus benefícios

    bjs
    WWW.PAINELPARACONGRESSO.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  13. Já faz algum tempo que estou pensando em comprar a Maca peruana, então quando chego no rio minha vizinha é peruana e tem família que trabalha com a maca. E estou esperando o extrato dela chegar.
    Blog Com Mãos de seda // Fan Page do Blog // Grupo do Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que sorte a sua, o extrato deve ser ótimo, depois me conta sobre isso. bj

      Excluir
  14. não conhecia a maca peruana, mas tem grandes benefícios eu já quero testar já que ela ajuda a regular o intestino!
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa são tantos benefícios, rsrs fiquei curiosa tbm bjoks

      Excluir
  15. Flor to chocada, Nunca ouvi falar disso nem sabia que isso existia, Oque eu mais gostei de saber é dos beneficios que tem principalmente que também é uma grande aliada contra o estresse físico e mental, melhor ainda tpm. Preciso muito pois sou muito estressada. Agora quero saber ele em pó o sabor é bom porque em cápsulas eu não gosto muito de tomar tenho enjoo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  16. Que interessante e muito rica em suplementos pra nossa vida ne ? perfeito, amo coisas que envolve nossa saude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  17. Nunca vi nem ouvi falar disso! Menina onde você descobriu? gente mas temos muitas opções de vida saudavel.Preciso urgentemente para melhorar minha tpm e eu não matar ninguem.rsrsrs
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  18. A Natue tem produtos muito bons mas eu nunca tinha ouvido falar dessa raíz.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Não encha os comentários de links, pois será considerado spam.
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me" no comentário. Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog lá embaixo.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.