Queratina líquida: como e quando usar ?

       Oi pessoal , tudo bom? Vamos falar de cabelos?

Sei que provavelmente você já ouviu falar nesse produto, eu vim contar minha experiência. Meu cabelo é cacheado, mas durante alguns anos fiz escovas progressivas, tive uma intoxicação na última inclusive. Então decidi dá um tempo e deixar meu cabelo natural... porém não cuidei muito da hidratação e meus fios estão meio ressecados, principalmente as pontas. Eu uso secador, chapinha só nos finais de semana, hidratação só uma vez ao mês.

Tentei hidratar mais vezes, mas o resultado estava lento demais, já conhecia a queratina mas nunca tinha usado ela pura,  me informei mais sobre o uso e fiz o teste. Meu cabelo não estava todo ruim, era mais as pontas... mas se você se encontra na mesma situação e não tem dinheiro ou tempo de ir ao salão, acho que a queratina líquida pode ser uma boa aliada, é super barata e fácil de usar.


Queratina liquida Niely Gold

        Antes de comprar esse produto, você precisa saber de algumas coisas sobre ele:

O que é queratina líquida?
Queratina é uma proteína que já existe no cabelo, mas com os agentes agressores externos (Processos químicos, secadores, chapinhas, etc) nos fazem ir  perdendo essa proteína natural dos fios que forma basicamente 90% da fibra capilar. O resultado dessa perda é a falta de vitalidade, brilho, ressecamento e fios quebradiços, sabe aquele aspecto "espiga de milho" ? A reposição de queratina de devolve aos fios a elasticidade e recompõe a estrutura dos fios.

Como usar a queratina ?
A queratina líquida pode ser aplicada diretamente nos fios, primeiro lavamos com shampoo, pode ser o seu do dia a dia ou um anti resíduos.  Aplica a queratina em toda extensão ou como eu que apliquei só na metade do cabelo para as pontas. Depois espera de 5 a 10 Minutos, o tempo varia de fabricante para fabricante. Após isso enxaguamos e aplicamos um creme de  hidratação, espera o tempo recomendado e enxágua de novo e aí é só  secar naturalmente ou com secador. Tem pessoas que fazem o processo de aplicar a queratina, secam no secador e chapinha, depois enxaguam, usam o condicionador de preferência e secam normalmente os cabelos, esse processo é mais profundo, pois sela as cutículas dos fios e mantém a queratina dentro do cabelo, digamos assim. Tem que ter o cuidado em usar queratina com protetor térmico, pois senão vai queimar os fios e isso não vai dar bons resultados. Você também pode misturar a queratina a alguma máscara de hidratação que goste, isso potencializa ela e não deixa a queratina com contato direto nos fios.

Quando não devemos usar a queratina líquida e por que ?

O produto é ótimo, age de dentro para fora, por que nem todos podem usar ? Simplesmente porque é um produto para reconstrução, para cabelos danificados, quem não está nessa posição não deve usar porque terá o efeito reverso no cabelo, ao invés de deixá-lo maravilhoso, vai ressecar e estragar seu cabelo. Pessoas que hidratam com regularidade o cabelo, fazem todo cronograma capilar direitinho e não tem os fios tão danificados, não necessitam de uma carga grande de queratina. Eu usei pois não hidratava direito, com o tempo meu cabelo ressecou no verão e mesmo hidratando não estava vendo resultados.  Então como emergência usei a queratina e já na primeira aplicação meu cabelo estava bem melhor. 
 Queratina assim não é para ser usada sempre, eu mantenho o uso uma vez ao mês ou só quando vejo necessidade. Eu estou usando essa marca da Niely Gold, mas tem muitas outras e o preço é bem acessível. Essa custou R$ 8,00 na drogaria. Atenção: se você tem cabelos loiros, cuidado com queratina de coloração amarela, seja líquida ou em creme pois pode amarelar os fios, os pigmentos grudam no cabelo e são dificéis de ser retirados. Dê preferência a queratina transparente,  em caso de cremes que sejam brancos.

Sobre a queratina Niely Gold
O Que o Fabricante Diz: A Queratina Líquida Niely Gold fornece aos fios uma carga de queratina, repondo a proteína perdida nos processos físicos, químicos e naturais. Restaura  e hidrata os fios danificados de dentro para fora, deixando os cabelos fortes e com muito mais brilho ".

O que posso dizer é que agora sinto meu cabelo mais  sedoso e com brilho, muito mais elasticidade, não está quebrando facilmente como antes de usar a queratina.  Cada pessoa  tem seu tipo de cabelo, e os resultados podem ser diferentes para cada um, portanto é importante antes de aplicar em todo cabelo fazer o teste da mecha e esperar 24 horas para ver se não tem alergias ou o resultado foi bom. 
Também é preciso ver a causa do seu cabelo está danificado, pode ser só por agressão externa ou pode ser problemas de saúde. 
Leia Também: 
12  Dicas de como controlar a oleosidade na raiz dos cabelos
Cabelos ... como diminuir frizz e pontas duplas ?

Quero deixar claro que esse post é apenas sobre minha experiência e serve como dica, mas não sou cabeleireira e especialista no assunto. Estou deixando informações para quem pretende usar. 


Deixe nos comentários a sua opinião, se já usou, gostou ou não ? Se quiser podem me enviar dúvidas e sugestões através da caixa de contato que fica na lateral do blog. Obrigada pela visita, voltem sempre ! Até o próximo post, beijos !



56 comentários:

  1. oi suzi tudo bem?
    eu tenho esta queratina e chego a usar ela duas a tres vezes no mês e ajuda muito, faz uma diferença grande qdo faco reconstrução capilar com ela, mas já cheguei a usar ela totalmente errado e quebrou muito meus fios, adorei esta explicação.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie, eu vou usar 1 vez só ao mês, e complementar com máscara capilar, vou usar pela segunda vez a queratina esse mês, mas a primeira aplicação já deu resultado.
      Fiquei com medo de fazer errado e ficar ruim o cabelo Lia kkk bjoks

      Excluir
    2. A minha esposa vai adorar isso, o cabelo dela é bem volumoso e ta bastante maltratado

      Excluir
  2. Já usei queratina por um bom tempo, tinha até me esquecido existia, preciso voltar a usar se não fosse voçe eu nem lembraria rss.. Seu post está muito bem explicadinho tenho certeza que vai ajudar muita gente. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que lembrou rs é um produtinho barato mas que ajuda muito, bjoks

      Excluir
  3. Suzy,
    Que preço maravilhoso do produto. Parabéns pela resenha ficou ótima super explicativa e bem completinha.
    Gostei... deu até vontade de testar o produto.
    =)
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom q gostou da resenha, mas seu cabelo está lindo Pri, não parece precisar de queratina, eu q nao hidratava direito, o cabelo deu uma ressecada, ficou muito quebradiço, e meu cabelo é imenso, estava com pena de ter que cortar muito hehe bjoks

      Excluir
  4. Nossa Suzi que maravilha de produto
    eu faço progressiva, mas é bem tranquilo, mas mesmo assim com o tempo meu cabelo fica um pouco seco sabe? e esse produto cai do céu para eu conhecer ele rsrsr
    gostei muito, quero comprar
    amei
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um produto bem baratinho mas que dá resultado Thelma, quando eu fazia progressiva meu cabelo ficava muito oleoso, depois começou a ficar muito seco, mas só agora que comecei a usar a queratina, já conhecia mas nao via necessidade dela. que bom q gostou da dica, bjo

      Excluir
    2. Ola thelma eu tb faco progressiva quanto tempo vc espera pra passar a queratina?bjus

      Excluir
  5. Queratina líquida é tudo de bom para o cabelo né. Fiquei curiosa para testar esse produto.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha é muito boa sim, só tem que ter cuidado como usar e de acordo com a necessidade, bjoks

      Excluir
  6. Já tinha visto resenha desse produto mas nunca usei
    Lembro da gota dourada anos atrás aquele produto de alho pra crescer cabelo, nossa.
    Gostei da dica.
    Bjão Suzi

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou, já usei muito esse da gota dourada Jeane hehe o cheiro era horrivel mas fazia efeito. Essa queratina é bem cheirosa, apesar de baratinha vi que ela fez efeito bjin

      Excluir
  7. Não posso usar produtos com queratina porque tenho reação alérgica a queratina.
    Mas sei que queratina faz maravilhas nos cabelos, principalmente em pontas duplas.
    Bjinhos.
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz sim, ainda bem que vc sabe que é alergica, por isso quem nao sabe é importante fazer sempre o teste antes. bjo

      Excluir
  8. O preço é ótimo, já vi nos mercados da região, nunca usei...
    Faço cauterização, que já vem com carga de queratina, a cada 4 meses...
    Excelente postagem.
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nem precisa, já faz a cauterização, mas q bom q gostou. bjo

      Excluir
  9. Muitoo bom o post, todas as dicas certinhas, tô precisando urgente de queratina nos meus fios, acho que seu post me inspirou a tomar vergonha na cara hahaha

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha uma dica a mais, que bom q gostou. bjoks

      Excluir
  10. Suzi, eu já fiz e super aprovei!
    Embora eu tenha cortado a parte judiada do meu cabelo eu preciso fazer de novo... rs
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom q tbm gostou, o resultado e imediato ne, tbm cortei a parte judiada, mas em pouco tempo ficou ruim de novo, aí vi que era caso serio de falta de hidratação kk bjin

      Excluir
  11. Oie... já usei queratina líquida no cabelo e na época gostei bastante.... deixei um pouco de lado e comecei a testar outros produtos.
    Sua resenha ficou bem completa e explicativa.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a gente vai testando d tudo ne rs queratina eu só tinha usado em salões, assim eu msm usando é a primeira vez, achei um produto muito bom, ajuda bastante a hidratar com mais profundidade. bjoks

      Excluir
  12. Já usei esse produto. Maravilhoso. Recomendo. Beijos!
    wwww.rubiasolbakken.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom q ja usou, quebra um galhão essa queratina ^^
      bjo

      Excluir
  13. Bom post, tenho aqui e nunca usei! agora sei como! bjo

    ResponderExcluir
  14. Ola suzi eu nunca usei queratina no meu cabelo so dou a progessiva mas com essa sua dica vou comprar a queratina e vou aplicar no meu cabelo,sem contar que ê super barato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo reconstrutor , só tem que ter cuidado para usar somente qnd necessario, senao pode ter o efeito inverso. É bem barato, e traz resultados ótimos ja primeira aplicaçao. Bjoss

      Excluir
  15. Kemilly Borges10/11/2015 21:17

    Olá Suzi,
    Amei sua dica da queratina. Vou experimentar, mas de ante mão já sei que dá resultados ótimos pois já havia visto as maravilhas da queratina, quando usadas corretamente.
    Uma dúvida: Você mencionou que algumas pessoas passam a queratina, secam, passam a chapinha e depois lavam e condicionam. Gostaria de saber se, após pranchar, lava-se o cabelo no mesmo dia ou se deve esperar uns 4 dias depois para lavar?

    -Beijoos, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Kemilly, lava no mesmo dia, nao sei se alguem deixa dias no cabelo, lavando no dia já tem um bom resultado, isso é mais para cabelos bem danificados, pois se o cablo nao estiver tão prejudicado e vc expor ele a queratina dessa forma, pode ressecar ele e ter um efeito contrário. Obrigada pela visita, bjo

      Excluir
  16. Suzy bom dia!
    Fiz um penteado e a cabeleireira usou spray fixador, pois meu cabelo era muito liso. Porém após o uso desse terrível spray, meu cabelo ficou horrível, completamente danificado e quebrado.
    Já fiz hidratação e botox, mas não adiantou.
    Vc me aconselha a queratina?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  17. Ola, bem vinda ao blog ! Bom eu não posso aconselhar vc a usar pois nao sou cabelereira e nem sei o real estado do seu cabelo, a queratina é para reconstruir os fios danificados, mas tem que ter cuidado no uso para não danificar mais. Aconselho vc ir no salão e conversar com o cabeleireiro sobre o produto que usou e causou os danos já que msm fazendo a hidratação nao teve bom resultado. Caso vc queira testar a queratina, faça em uma mecha apenas e aguarde 24 hs e veja se nao tem alergias e qual foi efeito no cabelo, assim terá mais segurança ! Bjos

    ResponderExcluir
  18. Não sabia da existência da queratina liquida, agora já fiquei doida para testar!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá, uso essa mesma queratina e adoro um dos meus produtos xodó. Mudou muito as pontas ressecadas e sem brilho do meu cabelo...

    ResponderExcluir
  20. Olá, uso essa mesma queratina e adoro um dos meus produtos xodó. Mudou muito as pontas ressecadas e sem brilho do meu cabelo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um otimo produto e muito barato. Tbm e meu xodó rs. Bj

      Excluir
  21. Respostas
    1. Recupera bem cabelos danificados, foi ótimo descobrir esse produtinho. Bj

      Excluir
  22. Gostei muito,tratava muito meus cabelos e de um tempo pra cá o deixei de lado:(.
    Ele está bem acabadinho e minja cabeleireira me indicou a aplicação de queratina,depois vou comprar dessa pra testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queratina é ótima, experimenta sim ainda mais que a cabeleireira recomendou. Obrigada pela visita. Bjos

      Excluir
  23. Adorei! Eu uso a queratina líquida da Sveda Hair e amo. Mas tem que ter muito cuidado mesmo. Se usar com o cabelo saudável, já era. Ameii!


    O blog tá recheado de posts feitos com muito amor e carinho! Tem muitas dicas e indicações de produtos lá! Vem dar uma olhada http://achadosdamel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim Melissa, é própria só para cabelos mais danificados, ou usar de tempos em tempos, em máscaras, mas pura pode deixar o cabelo feio em vez de bonito. Vou conhecer seu blog sim, obrigada pela visita ^^

      Excluir
  24. Como eu faco progressiva e pinto eu devo esperar quanto tempo pra usar a queratina😆??

    ResponderExcluir
  25. Como eu faco progressiva e pinto eu devo esperar quanto tempo pra usar a queratina😆??

    ResponderExcluir
  26. Ola suzi como eu faco progressa e pinto o meu cabelo eu devo esperar quanto tempo?ou eu posso colocar no meu da mascara e usar toda semana se eu fizer isso vai danificar o cabelo ?e se a mascara te ver na composicao que tenhe queratina eu posso ppr assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, vamos por partes: primeiramente deixa eu deixar claro que não sou especialista em cabelo, a primeira coisa que deve fazer antes de usar queratina é ver se realmente precisa dela, vc não disse como seu cabelo está. Se estiver muito ressecado, quebradiço e opaco vc pode usar a queratina. Tinturas, progressivas,chapinhas,toda ação química prejudica e tira a queratina natural dos fios, então sim, pode repor a queratina para reconstruir os fios danificados mesmo fazendo uso de tintura e progressiva. Com relação ao tempo de uso, depende dos danos, mas o recomendado é que seja feito a cada 15 a 20 dias, se o cabelo estiver muito danificado pode ser feita uma vez por semana. Você pode adicionar queratina ao seu creme de hidratação(cuidado com a quantidade), usar ela pura ou comprar cremes que já tenham queratina, nesses não adicione mais. Eu uso a liquida direto nos fios. Deixe agir nos cabelos o tempo determinado, não ultrapasse esse tempo. Só vai danificar os fios se houver excesso de queratina e se o seu cabelo não precisar dela. Assim que obtiver os resultados diminua o uso, faça a manutenção uma vez ao mês. Ah antes de aplicar no cabelo todo, faça o teste da mecha. Mais alguma dúvida ? se eu puder responder só perguntar, obrigada pela visita.bjos!

      Excluir
  27. Olá Suzi, adorei o seu post, muito bem explicado. Eu tenho uma pequena duvida. Quando eu fui comprar a Queratina Liquida, uma das vendedoras me disse que eu a usando-a assim, meu cabelo poderia cair. Isso é verdade ou apenas acontece se houver excesso de Queratina no cabelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, não havia visto o comentário, a essa altura já deve ter tido sua resposta, mas depende muito, se vc usar queratina sem necessidade pode deixar o cabelo mais seco e até cair, mas se seu cabelo realmente precisa de reconstrução e vc usa nas quantidades certas, dando o espaço de tempo certo ele não vai cair. Não sou profissional no assunto, mas minha experiência com a queratina foi muito boa, usei mais nas pontas que eram partes mais danificadas, comecei usando de 15 em 15 dias, agindo só 7 a 10 min. Agora faço uma manutenção 1 vez ao mês, misturando no creme de cabelo. Queratina não é para ser usado diariamente e somente quando se precisa repor, se não o excesso dela pode deixar seu cabelo super feio. Aconselho antes de usar no cabelo todo, fazer o teste de mecha primeiro. bjos

      Excluir
  28. Passei essa queratina no meu cabelo e ele continua quebrando horrores o que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora em responder, vc usou queratina com ele já quebrando ? Se usou com o cabelo saudável isso pode ter causado a quebra, senão pode ter usado quantidade excessiva e isso piorou, vc deve procurar um profissional, é a pessoa mais indicada para te ajudar, quebra de cabelo pode não ser só falta de queratina, pode ser falta de vitaminas tbm, excesso de químicas, em vez de ficar testando produtos consulte um cabeleireiro.bjos

      Excluir
  29. parece ser um produdo bom! vou comprar para testar!
    bjúús

    ResponderExcluir
  30. valdirene camargo30/07/2016 21:28

    Ola eu sempre usei tinturas,mas agora fiz umas luzes so que meu cabelo esta elastico,uma verdadeira espiga de milho como posso usar a queratina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar conforme o post, diretamente no fio ou misturada em creme, Pode usar a queratina já em creme, porém se seu cabelo está loiro, com luzes ... não use queratina com coloração amarela como essa que eu uso, dê preferência as transparentes ou em creme branco para não manchar seu cabelo, deixar ele amarelado ok ? A frequencia depende da forma que seu cabelo vai reagir, eu recomendo a cada 15 dias por segurança, tem gente que usa 1 vez na semana até o cabelo melhorar, eu uso 1 x no mês agora pq já recuperei as partes danificadas. Mas antes de aplicar faça o teste de mecha e veja se não tem uma reação ruim. bjs

      Excluir
  31. Olá Suzi, eu tenho os cabelos loiros bem claros, uso a tinta da Amend 12.89 e fui comprar queratina liquida pois uma profissional descoloriu e depois passou tinta em cima e fez progressiva, resultado cabelo ficou elástico e morto, para tentar melhorar um pouco o estrago fui em uma loja que vende produtos para beleza e perguntei se eles tinham a queratina liquida incolor porque tinha visto na internet que a amarela deixa o cabelo laranja, as vendedoras disseram que não e que eu poderia usar sem problema, usei e agora em apenas duas utilizações parece que ele esta mais laranja. o que eu faço???? e ponho fora esta queratina? não tem jeito de aproveitar ela??? Obrigada. bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Não encha os comentários de links, pois será considerado spam.
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me" no comentário. Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog lá embaixo.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.