Livro: Desvendando os segredos da linguagem corporal

Oiiiiii pessoal, tudo bem ? Hoje trouxe uma dica de leitura ... estava querendo falar deste livro há algum tempo, mas sabe como é, um dia as resenhas aparecem aqui !
Vamos ao que interessa, gosta de temas sobre comportamento e psicologia ? Eis um ótimo livro para você então.
      


Informações do livro
Nome: Desvendando os segredos da linguagem corporal
Autores: Allan e Barbara Pease
Gênero: Psicologia, comportamento
Páginas: 271
Editora: Sextante 
Ano: 2004/2005 (tradução)
ISBN: 85-7542-182-4 

 Esse livro ajuda a desvendar vários tipos de comportamento que todos nós temos, sem exceção, mas nem percebemos. É mais fácil perceber nas outras pessoas,mas nem sempre sabemos definir bem as expressões que o corpo demonstra.
Simples gestos como cruzar os braços, coçar o nariz, sorrir podem dizer mais do que imaginamos, quando compreendemos esses sinais, a comunicação e relacionamentos passam a melhorar.
Talvez você já tenha interpretado expressões no rosto de alguém que mesmo sem uma palavra, você desconfiava que a pessoa estivesse com problemas ou escondendo algo. me lembro quando eu era criança e fazia alguma arte, minha mãe me olhava com um olhar tipo: '' Para, senão você vai ver só ..." e eu já sabia que ia ficar de castigo se não parasse. 

O tempo todo falamos com o corpo, mais até do que com a boca, sabia ? Segundo informações do próprio livro, nos comunicamos verbalmente em apenas 7%  da mensagem, 38 % é vocal (tom de voz e outros sons), e 55 % da nossa comunicação é corporal. Exemplo: bate papo pela internet, usamos basicamente a escrita, e tentamos passar emoções através das palavras e muitas vezes não são compreendidas. Se a conversa fosse pessoalmente, entenderíamos mais sem tantas palavras. 

Tem uma série de características sobre sorrisos, olhares, sinais com os braços, sobre a forma que posicionamos as pernas, os sinais de sedução que emitimos em uma paquera, fala também sobre os tipos de maquiagem e o que cada traz da personalidade de quem a usa, um dos últimos capítulos tem uma série de dicas sobre entrevistas. Um bom mentiroso conseguiria usar esses ensinamentos para dissimular muita coisa, porém um bom leitor de gestos pegaria a farsa da mesma maneira. 

Sobre os autores do livro:  Allan Pease é um autor australiano. Sua esposa Barbara Pease, que é CEO da Pease Training International, uma empresa que produz vídeos, cursos de treinamento e seminários para empresas e órgãos governamentais , é a "escritora que mais vende na Austrália, tendo produzido – sozinha ou a quatro mãos com o marido, Allan –, best-sellers que venderam mais de 20 milhões de exemplares". Juntos escreveram os seguintes livros:

Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram?
Por que os Homens fazem sexo e as Mulheres fazem amor?
Desvendando os Segredos da Linguagem Corporal
Será que a Gente Combina?
Como Conquistar as Pessoas?


Bom eu achei o livro super legal e como os assuntos são bem divididos você pode pular capítulos sem se perder, a escrita é de fácil entendimento, as folhas amareladas ajudam a não cansar tanto as vistas, o que me permitiu ler bastante em menos tempo.

 Com livros desse tipo, você abre bem mais a mente para os detalhes, além de dar altas dicas de como causar uma boa impressão num encontro, numa situação em público, saber quando alguém está mentindo e até mesmo para auto conhecimento, do que adianta entender o comportamento de outras pessoas sem entender o nosso próprio e o que estamos passando para os demais a nosso respeito. 
É possível mudar o humor, mudar situações do  nosso dia a dia, nossas relações, simplesmente mudando alguns comportamentos.

Dou nota 10 para o livro, pois quanto mais eu leio mais gostaria de ler e aprender mais.       Deixo essa dica de leitura para vocês. Obrigada por ter visitado meu cantinho, espero voltar em breve com mais dicas de leitura, estou com vários livros a espera ! 


Beijinhos e até logo !


28 comentários:

  1. Adoro esse tema kkk. Lembro do seriado Lie to me, adorava ver eles lendo expressões e descobrindo a verdade nos modos de agir da pessoa. Quanto ao livro ser de folhas amarelas VC sabe q prefiro tbm ne já q as brancas cansam muito tbm minhas vistas. Espero q me empreste qnd terminar claro kkkk. Ótima matéria :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse livro bem o tipo do seriado, claro que para gente chegar aquele nivel tem que estudar muito rs mas o livro é bem esclarecedor... gostei muito, bjo

      Excluir
  2. Já ouvi falar muito deste livro e realmente, temos que prestar muita atenção no modo como nos portamos...
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade rs e o livro me ensinou a prestar mais atenção nas outras pessoas,eu já sabia que havia esses padroes mas lendo o livro entendi bem mais, esse e um livro bem resumido, de facil entendimento, mas acredito que tem muito mais coisas para quem quer d fato ficar expert em ler gestos hehe bj

      Excluir
  3. Já tinha ouvido falar desse livro, e agora fiquei mais curiosa, eu uso muuuitas linguagens corporais que eu nem percebo, mas que no fundo é o que eu quero passar, vou ver se encontro, com certeza vai me ajudar!!

    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal flor, acho que vai gostar da leitura então. bjo

      Excluir
  4. Que legal esse livro. Achei muito interessante, vou procurar para comprar, pois aléme de legal é útil.
    beijos!
    www.espacogattena.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem útil Danny, espero que goste ! bjo

      Excluir
  5. Adorei sua resenha.
    Já quero ler o livro.
    Beijos
    Descolada Urbana

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto esse livro em algum lugar haha,parece ser bem interessante :D #queroler
    Muiitos beijos e abraços ^-^
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é bem popular, vale a pena ler. bjoks

      Excluir
  7. O livro parece otimo, dá pra entender melhor as atitudes das pessoas, fiquei interessada a ler!

    www.tekatecla.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dá sim, esse livro abre a nossa mente para muitas coisas em relação a comportamento, relacionamentos ... vale a pena ler. bjo

      Excluir
  8. Que livro incrível, adorei e já quero ler
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adquire o seu então, vai ver como é bacana. bjo

      Excluir
  9. Super importante o assunto.
    Fiz dois cursos de moda online que teve esse tema em uma das aulas.
    Muito interessante, quero esse livro.
    Bjão Suzi

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha que legal, pra ver que é um assunto que faz parte ate de moda ... legal mesmo. bjo

      Excluir
  10. oi
    sinceramente eu até acredito na linguagem das expressões facias, agora as corporais não acredito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a mesma coisa flor, o corpo demonstra muita coisa tb,tanto que em muitas profissões as pessoas se especializam em saber interpretar, por exemplo policiais, delegados, psiquiatras, psicologos etc ... usam muito a linguagem corporal no trabalho. bjo

      Excluir
  11. Não conhecia o livro, mas é realmente muito interessante!
    Bolicho da Guria
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bastante, quem gosta de assuntos assim eu super recomendo esse ou outro livro com msm assunto. bjo

      Excluir
  12. Respostas
    1. ah que bom, pelo visto gostou tbm. bjoks

      Excluir
  13. Adoro esse tipo de livro, fiquei muito interessada porque já tinha ouvido falar muito dele. Amei seu blog <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Amanda, o livro é muito legal. bjo

      Excluir
  14. Acabei de ler o livro,e também o achei muitíssimo interessante.Pena que não consigo lembrar muito bem dos detalhes. Pretendo reler ele para ver se meu cérebro gerava mais coisas.São tantos detalhes pra se analisar. Gosto muito desse tipo de livro.
    O que você conseguiu aprender com ele.O que mais te marcou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edjane, desculpe a demora na resposta. Eu tbm não lembro de tudo que li, é um livro bom para se reler sempre que quiser. Eu aprendi a observar mais as pessoas e observar eu mesmo, tem coisas que eu faço que o livro descreve bem e eu nunca tinha percebido, acho que o que mais marca no livro é isso: reconhecer atitudes que todos fazemos e nem percebemos, fico feliz que vc tenha lido o livro e tenha vindo comentar, obrigado viu. bjoks

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Não encha os comentários de links, pois será considerado spam.
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me" no comentário. Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog lá embaixo.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.