Top 10: Os piores alimentos para o ser humano

Oi amadas (os) ! Tudo bom ? Espero que o dia de vocês seja maravilhoso. 

Hoje vamos falar de saúde no Top 10, essa lista foi elaborada pela nutricionista norte americana Michelle Schoffro Cook, escritora de um best seller sobre alimentação.
O mais triste gente, é que são alimentos deliciosos, que todo mundo ou pelo menos quase todo mundo ama. Vamos conferir ?

10º lugar: Sorvete industrial
sorvete

Para começar tem muito açúcar, excesso de gordura saturada, que pode criar placas de gordura e causar problemas cardiovasculares., comprometer os rins e o cérebro em longo prazo. Uma bola de sorvete tem em média 130 calorias, 18 % dos valores diários de gordura saturada que um adulto poderia consumir.

Alternativa saudável: Frozen de iogurte, picolé de frutas ou o sorvete ligth que tem cerca de 6% dos valores diários de gordura saturada.

9º lugar: Salgadinhos de milho
salgadinho de milho

Além dos inúmeros produtos químicos envolvidos no processo, 63 g correspondem a 17% do valor diário de sódio, gorduras totais 32,5% e gorduras saturadas  10,3%.Ele pode causar alergias, problemas digestivos e intestinais, além da pressão alta.

Alternativa saudável: Pipoca feita em panela, ou no microondas de forma natural. As pipocas preparadas para microondas não são nada saudáveis, apesar de deliciosas !!

8º lugar: Pizza congelada
pizza

A pizza mesmo sendo fresca não é tão saudável, mas a congelada é bem pior porque  apenas uma fatia tem cerca de 16% do valor diário de sódio, 14% de gordura saturada.

Alternativa saudável: Pode consumir pizza feita com farinha integral, ou feita com batata... há algumas opções, o queijo usado pode ser mais magro, o recheio pode ser mais saudável, mas se não abre mão da pizza tradicional você pode consumir menos vezes,  1 vez por semana por exemplo em pouca quantidade.

7º lugar:  Batata frita
batata frita

Eu amo batata frita gente, que triste ela está nessa lista... ma so principal problema é por ser fritura, 100 g tem cerca de 14% do valor diário de gordura saturada, principalmente as que já vem congelada.
Mas tem alternativa, pode ser fazer a batata como chips e levar ao forno ou microondas, mas se for fritar procure usar óleos mais saudáveis e nunca reaproveitar, também temos a opção das fritadeiras sem óleo. 

6º Salgadinho de batata 
batata chips
É muito pior que a batata frita em casa, pois feita industrialmente adicionam muita gordura, sal e conservantes, mas uma vez a alternativa é você mesmo fazer suas chips.

5º lugar: Bacon
bacon

Quem consome muito bacon está mais próximo de ter diabetes e problemas cardiácos, de acordo com a dra Michelle, 1 fatia de bacon possui 6,4 % do valor diário  recomendado de gordura.O bacon é processado portanto tem químicas para a conservação e essas substâncias podem levar ao câncer.
A alternativa é reduzir o consumo para 1 vez na semana.

4º lugar: Cachorro quente
hot dog

A salsicha é carne processada, uma salsicha de 50 g possui 24% do valor diário de gorduras totais, possui nitratos e nitrosaminas para conservar , aí temos o pão de farinha branca, os acompanhamentos etc, é um lanche super calórico que pode causar doenças. Lembrando que todo tipo de fast food é prejudicial à saúde. A alternativa seriam sanduíches naturais.

3º lugar: Churros recheado
Esse é outro que amo e eu não quero acreditar que faça mal rsrs digamos que 2 vezes ao mês eu consumo essa delícia, por mim seria todo dia mas aí minha saúde já era !
Originalmente era o Donuts  ocupando esse lugar, mas acharam que no Brasil o churros é mais consumido e se compara com os dunuts nos EUA. O problema é que o churros é massa frita, recheio hiper calórico de chocolate ou doce de leite e ainda tem um açúcar com canela por fora. Em média um churros possui 18% de gorduras totais e 18 % de gorduras saturadas.
Alternativa é comer até uma vez na semana aliado a dieta saudável, nada de exageros.
churros

2º lugar: Refrigerante
refrigerante coca-cola


Esse era de se esperar né ?! Uma lata de 35o ml possui em média 37 g de açúcar, se você tomar uma lata por dia seria como se em um mês consumisse 1 kg de açúcar.
Os refrigerantes estão associados a doenças cardiovasculares, diabetes, gastrites, respiratórias, além de celulites.

1º lugar: Refrigerante Diet
refrigerante diet

É pessoal, quem diria né... isso ocorre porque o refrigerante diet tem todos os venenos do normal e mais um, o aspartame que asim como o açúcar também faz mal, as doenças ligadas a essa substância são: Ataque de ansiedade, depressão, tpm, compulsão alimentar, cegueira, tumores, epilepsia, taquicardia, hiperatividade, insônia, dores nas articulações, cãimbras... entre outras, ou seja é o veneno dos venenos...

Alternativa saudável são os sucos naturais de frutas, água de coco, chás... mas se tomar refrigerante limite os dias e quantidades ao mínimo, eu tomo ás vezes no fim de semana e não passo de um copo, não nego que gosto de refrigerante mas faz mal ao meu estômago e desde que tive gastrite fui proíbida de tomar e sabendo de todo mal que faz evito ao máximo.

Fontes consultadas para esse post: 
www.minhavida.com.br/ www.vocesabia.net
Imagens: Pixabay


Bom espero que essa lista alerte você para os cuidados ao se alimentar, todos esses alimentos podem ser consumidos desde que moderadamente, quem consome diariamente ou tudo isso junto está correndo riscos de ter doenças crônicas. É sempre melhor prevenir que remediar. 
Até o próximo post, beijos !



46 comentários:

  1. Menina, a impressão que eu tive é que tudo que é gostoso faz mal, pelo menos não tomo refrigerante diet, é ruim demais e faz muito mal, agora batata frita é tão bom, e churrus <33333
    Eu quero ser mais saudável, mas assim fica difícil </3 Adorei o post, apesar de não ter gostado de saber que o que eu amo faz mal huahasu

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tipo isso Carol kkk mas se a gente comer sem exagero e de vez em qnd da para equilibrar, essa lista é um alerta para quem vive com esse tipo de alimento, tem gente q toma todo dia refrigerante, come fritura etc e uma hora isso vai dar problema, eu tbm amo batata frita e churros, mas em nome da saúde tenho consumido bem menos. Bjos

      Excluir
  2. Suzi, temos que tomar muito cuidado com a nossa alimentação, tem alimentos que são gostosos mas fazem mal a saúde, na lista só não como o bacon mas o restante gosto de comer. Amo churros, mas não como exageradamente, temos que pensar primeiro na nossa saúde,Suzi beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz bem em não exagerar Lucimar, é tudo gostoso mas comer todo dia não faz nada bem, sem saúde nao podemos fazer quase nada, então é melhor deixar esses e outros alimentos meio de lado rs bj

      Excluir
  3. ótimo alerta, mas creio que consumidos uma vez ou outra e aliado com uma alimentação saudável não traga tantos males assim, beijos flor!

    http://blendaliberdadefashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no post flor, sem exageros podem sim ser consumidos... ainda mais se fizer uma dieta saudável. Mas fica o alerta para quem exagera, esses são só alguns mas tem outros alimentos ruins para nossa saúde tb. Bjos

      Excluir
  4. Oi Suzi, o que fazer agora depois desse post? Kkkkkkk eu amo tudo isso... vai ser difícil resistir, mas seu post traz informações riquíssimas que agora vou pensar duas vezes.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora flor kkkk
      Eu fico feliz que o post sirva de alerta, mas se quiser evitar problemas de saúde e so nao exagerar, bj

      Excluir
  5. Não há como viver sem sorvete e sem churros!
    Gente que maldade
    kkkkkkkkkkk
    Tem que comer com moderação =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura maldade kkk
      Mas se sua saude é boa, nao tem pq deixar de comer... como vc disse basta moderação. Só o refri que eu acho q devia ser abolido, esse troço é bom mas de todos acho q é o pior msm. Muito açúcar e químicas. Bj

      Excluir
  6. Os piores alimentos são os mais gostosos, né?! Desses eu aboli completamente refrigerante e me sinto muito melhor hoje! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostosos e perigosos hehe
      Com certeza o refri faz mal, eu aboli 90% já, eu gosto de refrigerante mas nao me faz muito bem, então facilita largar kk bjos

      Excluir
  7. A gente sabe que faz mal, mas são coisas tão gostosas, né? Hahaha
    Destes eu só não tomo refrigerantes diet/light, cachorro quente, bacon e a pizza congelada, mas não dispenso uma pizza de forno a lenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina, tudo tão gostoso hehe mas sem excessos pode consumir, quem tem algum problema de saude ou consome direto é que corre serio risco. Da lista eu adoro o sorvete, batata frita e churros o resto nem ligo. Bj

      Excluir
  8. Nossa esse post é um triste choque de realidade. ..amo tudo q faz mal...kkkkkk
    Mas hoje em dia como tudo com isso mas com muita moderação depois da reeducação alimentar, o que já é ótimo né...hihihi
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se já come com equilibrio Cá então vc não vai ficar doente, pessoal que vive de fast food e doces assim está correndo perigo de saúde e sérios.
      bj

      Excluir
  9. A gente até tem consciência do que é ruim, o complicado é deixar tudo pra lá ... Refrigerante eu só tomo em festas e quando tomo ... Já o restante dos alimentos, alguns não como, e os que como são raramente como por exemplo batata frita, j´a pizza é o que eu preciso cortar de vez ... Ótimo post, de super ajuda Suzi!

    Bjos =D
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil msm Minda, mas é melhor maneirar no consumo que ser forçado a parar pq ficou doente né, eu acho bom compartilhar informações assim, bjos

      Excluir
  10. Aiiii porque amo tudo isso citado ai em cima ,porquuee?!!!! Kkkkk eu amo pizza e batata frita esas estilo salgadinho .. Sem contar os outros alimentos .. Eu não exagero mas acho q tenho q melhora mais.. Obrigada pela dicas ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas batatas torradinhas humm gosto tb, mas faz tempo que não como hehe geralmente faço em casa a chips, mas se vc nao exagera relaxa, cuide da sua saude e melhore o que puder, que bom q gostou das dicas. Bj

      Excluir
  11. Nossa. kkk
    Ainda bem que não como pizza congelada, pelo menos isso.
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Suzi que maldade !!! Tudo que eu amo ( tirando refrigerante diet ) faz mal :(
    Mas agora sério.. aqui em casa estamos passando todos por uma RA, isso tudo pq meu filhote de 10 anos está com problemas sérios de adulto e a médica estpa tentando baixar as taxas atraves da alimentação sem user medicamentos e como ele é criança, os adultos combinaram de fazer junto para incentivar ele.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa ta vendo, pior que anda cada vez mais comum criança com problemas que nem seu filho, achei legal a familia entrar junto na RA com ele, espero que logo ele fique com as taxas normais. Bjoks

      Excluir
  13. Acho que de tudo isso so nao gosto de bacon! Gosto de td que faz mal... mas acho que é so ter equilibrio e não exagerar, ne?!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, equilíbrio é essencial, não é facil largar essas delícias rs mas pode se consumir menos, cuidar da alimentação etc... mas quem exagera precisa reavaliar. Bj

      Excluir
  14. Tudo que amo!
    Eu ado Churros e Batata frita, mais tenho consciência e evito, no máximo 2 vezes por mês.
    esses produtos acaba com a nossa saúde.
    amei o post!
    Bjúús

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm amo batata frita e churros kkk faço que nem vc, como poucas vezes e pouca quantidade. Bj

      Excluir
  15. Seu post ficou maravilhoso, mas é muito difícil de fugir de todos eles.
    Alguns eu parei de consumir a anos, como a Coca, a Pizza, o salgadinho, churros, refrigerante diet, salgadinho de batata, churros e cachorro quente.
    Mas o sorvete, o bacon e a batata frita de vez em quando eu não resisto e caio em tentação.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho dificil flor, mas acho q da para escolher comer menos, escolher um por vez, se formos comer tudo isso junto e sempre imagina a bomba kkk bjo

      Excluir
  16. Meu Deus, não sabia que o churros é tão calórico assim, já o resto eu já sabia que fazia mal, mas o churros... como assim? Hahahaha.

    Abraços!
    Uma Leitura Qualquer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é Gabriel, detalhe o churros não estava na lista original... eu acho que isso não foi justo kkkkkk beijos

      Excluir
  17. Suzi, esse post é muito triste! rsssss
    Eu amo batata frita e coca cola, como proceder? Parar é muito difícil. rss! Mas é verdade!Sabemos o quanto são perigosos, é tudo questão de adaptação e força de vontade!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é triste Vany kk realmente, no caso da batata tenta as opções mais saudáveis, mas a coca aí não tem jeito, faz mal o excesso dela, na vdd um copo já é excesso né, tomar 37 g de açúcar aproximadamente em 1 copo é uma bomba para o organismo. Mas ainda bem que vc sabe que dá para melhorar,bjoks

      Excluir
  18. Amoo tudo isso que você selecionou, ain estou toda errada né?
    Mas até que estou sabendo me controlar bem e consumir pouco pois a saúde e bem estar tem que ser em primeiro lugar.
    Pra mim o mais difícil de não consumir é o refrigerante.
    Beijos
    www.beabadabeleza.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. opa não selecionei, apenas reproduzi uma lista feita por uma profissonal ... mas o controle é importante sim, logo um dos maiores vilões é o que vc gosta Adriana ? kkkk ah mas espero que sua saúde continue boa, bjoks

      Excluir
  19. que assunto serio e esses alimentos com certeza fazem parte do dia a dia de muita gente, como o meu.... e é assutador ler isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fazem parte sim, e na maioria das vezes em excesso. Mas sabendo equilibrar, não precisamos deixar de comer uma vez outra. bjos

      Excluir
  20. Pois é, tudo que eu goto de comer.
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe que é bom é ne Mah, mas cuide da sua saúde viu. bjoks

      Excluir
  21. Aiiiinnn eu adoro batata frita, churros e hot dog kkkkk Refrigerante eu já não tenho o hábito de beber.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refrigerante eu evito ao máximo, ás vezes saio e acabo tomando um pouco, mas em casa é raro. Batata frita e churros, tbm amo hehe bjoks

      Excluir
  22. Churros eu nunca comi... Refrigerante eu não faço questão, agora o resto.. Eu não abro mão!! Rs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não creio Samy que tu nunca comeu churros, nossa eu amo, é um doce bobo mas tão gostoso hehe mas assim não precisa abrir mão das coisas, mas cuidado com a saúde viu. bjoks

      Excluir
  23. Ou seja, tudo que é gostoso!! Morri...eu adoro absolutamente tudo principalmente churros..só de ver a foto já fiquei desejando.
    Assim fica difícil ser feliz..kkkkkk
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
  24. Ah, meu Deus. As coisas que mais amo estão nessa lista: churros, sorvete, batata frita (e a industrial também xD)e o salgadinho de milho. Ainda bem que não gosto de coca-cola, nem de pizza, nem bacon e nem cachorro quente haha
    Beijo, ótimo post :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Não encha os comentários de links, pois será considerado spam.
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me" no comentário. Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog lá embaixo.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.