2 Tipos de Dietas Saudáveis

Perder peso é um desafio que acaba enlouquecendo muito gente. Isso porque são muitas as dietas que prometem resultados milagrosos em pouquíssimo tempo, mas o que acaba acontecendo de verdade é uma perda de peso rápida, seguida de um processo de engordar tudo e mais um pouco em menos tempo ainda!
Emagreciemnto
O ideal para perder peso é escolher por dietas saudáveis, que vão garantir o emagrecimento, mesmo que lento, porém duradouro. Quer saber como finalmente conseguir emagrecer de verdade? Conheça esses 2 tipos de dietas saudáveis:

Reeducação alimentar

Que comer certo é o segredo para uma dieta eficiente e segura não é segredo para ninguém, mas o difícil é conseguir essa proeza. Para isso, a reeducação alimentar se mostra o melhor caminho para perder peso. Sem executar esse passo importante, de nada adiantará as dietas para emagrecer, conforme mostrado no portal FimPRO. Mas vamos ver algumas dicas fáceis de serem seguidas, para conseguirmos dar o primeiro passo.
Reeducação alimentar
Pode parecer um desafio sem tamanho, mas o potencial dessa dieta é incrível e nem é tão difícil de segui-la. O primeiro passo é cortar os alimentos ruins, como:
  • Fast foods
  • Refrigerantes
  • Doces
  • Gorduras e frituras ruins
  • Carboidratos simples
  • Industrializados


Em seguida é importante seguir corretamente todas as instruções da reeducação alimentar, entre elas comer a cada 3 horas, o que significa 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e 2 lanches entre essas refeições (lanche da manhã e da tarde), em alguns casos também é incluído a ceia ou o lanche da noite.


Isso faz com que você aprenda a se alimentar na hora certa e com os alimentos certos, contribuindo para que o seu organismo também acostume com esse tipo de cardápio. Vale ressaltar algumas dicas de alimentos bons para consumir:


  • Frutas – principalmente nos lanches
  • Carboidratos complexos
  • Lanches naturais
  • Gorduras boas como carnes magras
  • Queijos brancos

Frutas

Outra dieta saudável é a Dukan, veja:

Dieta da proteína ou Dukan

Apesar de começo ser extremamente radical, a dieta Dukan também tem sua fase de reeducação alimentar. Ela se divide em 4 etapas:
  • Fase de ataque
  • Fase cruzeiro
  • Fase de consolidação
  • Fase de estabilização


A primeira fase, a de ataque, é onde a maioria dos alimentos são cortados do cardápio, ficando apenas as proteínas. É preciso muito cuidado, pois é permitida a ingestão de apenas 66 alimentos ricos em proteínas e água, muita água. Algumas pessoas chegam até mesmo sentir mal estar nessa etapa, mas ela dura apenas uma semana. Se você não se sentir bem o ideal é buscar um nutricionista.


A segunda fase, a cruzeiro que acontece nos próximos dias, você poderá comer mais 34 tipos de legumes e verduras e outros 100 alimentos, além das 66 proteínas da primeira fase. A cruzeiro pode demorar até um mês.


As próximas fases são mais estáveis, pois a perda maior de peso acontece nas primeiras, aqui você irá aprender a dar manutenção na dieta e comer corretamente todos os dias.


A fase da consolidação é basicamente uma reeducação alimentar, é adicionado em seu cardápio os alimentos bons que você pode conferir na lista do tópico acima.


A última fase da Dukan, a de estabilização é totalmente livre, ou seja, você já perdeu tudo o que precisava, já reeducou a sua alimentação e agora basta manter o peso. Porém, existem algumas regrinhas, como incluir aveia, exercício físico e inserir um dia de apenas proteína no cardápio.


Essas são duas opções de dietas saudáveis que você pode fazer para perder peso. Mas lembre-se que cada organismo é único e o ideal é buscar auxilio de um nutricionista.


Separei uma super dica da minha amiga nutricionista Dr. Elaine Moreira, onde ela mostra os perfis de alimentos ideais para cada uma de nós, veja o vídeo aqui.
Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima!



21 comentários:

  1. Ai se for pra fazer dieta bem preferido por reeducação alimentar gostei das dicas.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Nossa estou precisando de uma dieta pra ontem!
    mas tenho tanta preguiça de começar,e eu sei que não é só pela estética,e por minha saúde tbm,mas que preguiça....
    Preciso urgente revê os meus conceitos.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma preguicinha msm, ainda mais que fazer dieta dá trabalho, requer disciplina, mas do que pela estética o importante de fato é a saúde, comece aos poucos. Bj

      Excluir
  3. Menina, já tentei essa dieta da Dukan e não consegui. Meu deus como é difícil fazer dieta!!!! rsrsrs a reeducação alimentar para mim é a melhor pois vc vai escolhendo os alimentos e vai se acostumando aos poucos né?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. R.A é mais fácil, pode ser mais lenta mais eu acho mais fácil adaptar. Meu namorado fez a Dukan, é bem difícil viu ele sentia fraqueza, mas os resultados são rápidos. Eu falo que é a dieta dos desesperados kk bjos

      Excluir
  4. Está tão difícil fazer a RA, nossa.
    Ainda não consigo comer de 3 em 3 horas.
    Preciso de acompanhamento.
    Gostei do post.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento tbm Jeane e tb acho dificil comer de 3 em 3 horas, acabo ficando 5 hs sem comer pq nao sinto fome, nem lembro. Com acompanhamento pode ser mais fácil, bjos!

      Excluir
  5. Nossa que legal!
    Adorei seu post, beijos.

    ResponderExcluir
  6. São duas opções bem interessantes. A Dukan no começo tem que ter um pouco de cuidado, por causa da grande quantidade de proteína e perda rápida de peso. Mas, realmente nas fases finais se torna mais equilibrada. A RA na minha opinião é a melhor forma, pois você aprende a se alimentar, fazer escolhas melhores.
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a Dukan não é facil nas primeiras semanas, mas é bom fazer ela indicada por um profissional, meu namorado fez por conta propria, deu certo mas ele sentia muita fraqueza na primeira semana, emagreceu uns 5 kg. Eu acho reeducação melhor, apesar de mais lenta,as duas são saudáveis, mas RA é pra vida toda ne, já a Dukan não.bjos

      Excluir
  7. Adorei o post, Elizabeth!!Optei pela educação alimentar, acompanhada por uma Nutricionista. Como não consegui incluir uma atividade esportiva na minha rotina louca,perdi rapidamente 8 quilos e empaquei, não consegui eliminar os quatro restantes, da primeira meta traçada...fiquei meio desestimulada,ganhei o peso perdido de novo... estou pensando em tentar a Dukan, mas me preparando para não me abater ou desanimar, preciso perder 10 quilos, mas quero ter serenidade neste processo, entende? Dicas preciosas as suas! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas da Elizabeth Alessandra, força ai e muita disciplina que vc conseguirá. Bj

      Excluir
  8. Muito bacana seu Post! O segredo está mesmo na reeducação alimentar e atividades físicas frequentes. Ameiii


    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só dieta demora, mas com atividade física acelera o processo. Bj

      Excluir
  9. Olá tudo bom? Boa noite pra você..
    E verdade uma das lutas diárias de muitas pessoas em relação ao peso somos um país que temos muitas pessoas acima do peso e busca uma forma de eliminar isso torna uma jornada em busca da perda de peso corporal parabéns pelo seu post até mas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, obrigada e fico feliz que tenha gostado do post. abraço

      Excluir
  10. Amei seu post Suzi, acho as duas dietas interessantes porque perdem mesmo peso.
    A dieta Dukan é muito restrita no inicio e tenho certo receio que possa trazer algum mal a saúde.
    Acho que o mais seguro ainda é a reeducação alimentar.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dukan é bom fazer um check up antes, ter acompanhamento de um profissional pq ela realmente é restritiva e pode fazer mal se a saúde não está 100%, mas reeducação é algo que pode ser feito a vida toda, qualquer pessoa pode fazer, precisa de disciplina pois não é facil. bjos

      Excluir
  11. No meu caso preciso de uma dieta regrada e posterior a isso, irei aplicar a reeducação alimentar.. E quem urro iniciar isso pra ontem..

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Não encha os comentários de links, pois será considerado spam.
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me" no comentário. Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog lá embaixo.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.