2 Dicas para controlar a hiperatividade


Muitas pessoas sofrem para controlar a hiperatividade de uma forma positiva. Algumas delas acabam optando por tomar medicações fortíssimas por tempos indeterminados e acabam não usando toda essa “particularidade” ao seu favor.
Uma das maiores queixas das pessoas que sofrem com a hiperatividade é a falta de controle e/ou de foco. Sendo assim, esse é um dos pontos que vamos abordar com as nossas dicas desse post.
Meninas(os), continuem lendo para saber quais são as 2 dicas para controlar a hiperatividade.
Pratique meditação!
Pode parecer piada, ou até mesmo impossível em um primeiro momento.
Mas a meditação é um dos melhores exercícios mentais que existem para conseguir uma maior concentração e foco e também para controlar a hiperatividade.
Uma pessoa hiperativa que vá começar a praticar a meditação certamente vai ter uma imensa dificuldade e em um primeiro momento vai acreditar que é até mesmo impossível conseguir ficar tanto tempo sem fazer nada.
A verdade é que muitas pessoas ( inclusive as que não tem hiperatividade ) costumam não consegui meditar inicialmente por mais de 10 minutos!
A grande beleza da meditação é que ela não impõe julgamento e não existe de fato uma forma “errada” de fazer. Tudo que você precisa é calmamente focar a sua atenção na sua respiração e aceitar todo e qualquer pensamento que passar pela sua cabeça.
A meditação vai ajudar você a entender mais sobre si mesma e com certeza fará uma importante diferença na concentração e até mesmo na sua felicidade – como algumas pesquisas cientificas já comprovam, o que faz dessa pratica uma das melhores para controlar a hiperatividade.

Tenha um Hobby
Um hobby pode ser uma importante válvula de escape para pessoas que sofrem para controlar a hiperatividade.
Esse hobby é claro, tem que ser alguma atividade que você queira muito praticar e realmente se sinta bem.
Algumas meninas preferem exercícios físicos ou alguma atividade fisicamente ativa, no entanto várias outras atividades como desenhar ou aprender algum instrumento podem fazer uma diferença enorme nos seus níveis de energia.
Uma outra parte interessante dos hobbies é que eles ajudam você a monitorar uma espécie de progresso na sua vida – o que faz todo o processo permanecer como um ciclo na sua vida.
Boa parte dos hobbys que as pessoas escolhem não só deixam de ser apenas uma válvula de escape como passam a ser de vital importância para a qualidade de vida daquela pessoa.
Portanto, escolher um hobby pode ser uma outra importante maneira de controlar a hiperatividade.
Outras atividades
Outras atividades bem comuns para ajudar a controlar a hiperatividade são os esportes ( ou exercícios físicos no geral ).
Para nós mulheres, um dos mais indicados podem ser o pilates ou a yoga, que são exercícios que costumam a aliviar a ansiedade e o estresse dando aquela excelente sensação de bem estar.
Outro exercício muito interessante para todas as pessoas que sofrem de hiperatividade é a corrida ou qualquer exercício aeróbico que seja fisicamente desgastante. A natação e a corrida são dois grandes exemplos que vão fazer não só você se sentir melhor como vão auxiliar você a perder aqueles quilinhos a mais.
No entanto, mesmo sabendo que esses exercícios podem controlar a hiperatividade é importante procurar por um médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.

Gostaram dessas dicas? Caso você tenha gostado e queira mais informações, procure uma dica do Ricardo Spinoza no seu próprio portal.
Autora convidada

22 comentários:

  1. É super importante saber controlar a hiperatividade, tomar medicações pode ser até prejudicial a saúde, muito boas as suas dicas, é uma forma de controlar sem prejudicar a pessoa, meditar e ter um hobby, praticar outras atividades são maneiras fáceis e boas, excelente o post, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, controlar de forma mais natural é sempre melhor! bjs

      Excluir
  2. Olá!
    Adorei o post!
    Vou super aproveitar suas dicas.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre achei que meu filho mais novo fosse hiperativo, depois descobri que não era, ele era só agitado mesmo ...
    É bom saber a diferença mas principalmente como ajudar!
    Adorei o post!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, nem toda pessoa agitada é hiperativa, é até confuso diagnosticar e acaba todo mundo sendo hiperativo pelo simples fato de ser agitado kk bjs

      Excluir
  4. Que bacana esse post!
    A busca por meditação é sempre uma ótima opção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, muito boas as suas dicas.. bjos

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Enquanto não prejudica a vida, a saúde em si não tem problema ser assim... é até bom conseguir fazer várias coisas ao mesmo tempo, o problema é o desfoque, tarefas mal feitas... sempre bom relaxar. bjs

      Excluir
  7. Muito bom o post, estava lendo um livro do Cury sobre ansiedade, preciso terminar.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será o mesmo que estou lendo ? "Ansiedade", eu acho meio complicada as explicações dele nesse livro, mas é interessante. Estou na metade e com preguiça de terminar, ainda não decidi se resenho ele depois rs
      Bjs

      Excluir
  8. Eu me considero hiperativa e confesso que realmente as vezes é difícil manter o foco!
    Bem legal essa postagem, vou colocar em prática suas dicas!!!!

    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o post te agradou, bjs!

      Excluir
  9. Não deve ser muito fácil controlar a hiperatividade e como é importante esse seu post trazendo essas dicas.
    Eu tento controlar a ansiedade que as vezes vem.
    Beijinhos!
    http://dulcineiadesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou muito ansiosa, mas nem um pouco hiperativa, as vezes fico agitada, mas dificilmente perco o foco ou faço várias coisas ao msm tempo. Mas meditar e ter um hobby é ótimo ! bjs

      Excluir
  10. Dicas ótimas, praticar atividade física melhora muito! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. De hiperatividade eu entendo rsrsrs minha caçulinha é hiperativa mas graças a Deus não tem déficit de atenção. Logo, ela aprende mas faz os exercícios daquele jeito e a letra , hummm nem se fala, por causa da pressa de acabar tudo, por não conseguir ficar muito tempo numa atividade. Ela toma umas bolinhas de manipulação e um calmante fitoterápico, mas que só vejo resultado no sono, ela está dormindo bem melhor, sem se bater e acordar várias vezes na noite. Na tentativa de controlar um pouco essa hiperatividade ela já pratica ginastica artistica há 3 anos, treina 2 horas por dia de segunda a sexta e confesso que a agitação ainda continua rsrs controlar a hiperatividade é algo muito difícil para crianças, acredito que só com a maturidade fique mais fácil controlar com as suas dicas.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, pior que tem que ter pique para acompanhar ela né... que bom que ela não tem defict de atenção, só é mais agitada pelo visto. Tbm acho que para criança é dificil controlar, aí cabe aos pais tentar aliviar essa energia toda haha mas que bom que ela pratica ginástica, e pelo tempo é sinal que ela gosta e não desiste da atividade. Bjs

      Excluir
  12. Adorei o post super esclarecedor Suzi! Achei otimas as dicas de buscar soluções alternativas, ao invés de ficar apenas na medicação!
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Não encha os comentários de links, pois será considerado spam.
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me" no comentário. Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog lá embaixo.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.