5 Filmes baseados em fatos reais que eu recomendo

Hello ! Estou animada hoje e vocês ? Vamos de filmes? Post anterior falei das estreias de Julho no cinema, hoje vou  falar de cinco filmes baseados em fatos reais que assisti pela internet ou cinema recentemente, se você ainda não assistiu e gosta de filmes assim, acompanhe esse post, vou comentar um pouco sobre cada,  let's go ?

1- O Regresso (Lançamento 04/02/2016) Gênero: Drama, Aventura, Biografia

Sobre o filme: Em 1822, Hugh Glass é um caçador de ursos que (Leonardo DiCaprio) parte para o oeste americano disposto a ganhar dinheiro caçando. Atacado por um urso, fica seriamente ferido e é abandonado à própria sorte pelo parceiro John Fitzgerald (Tom Hardy), que ainda rouba seus pertences e mata seu filho. Entretanto, mesmo com toda adversidade, Glass consegue sobreviver e inicia uma árdua jornada em busca de vingança.
O Regresso - Leonardo Di Caprio
Assistir trailer no Youtube Aqui

Gente sucesso nos cinemas, ganhou Oscar por direção e melhor Ator (Leo DiCaprio finalmente!!). O filme é tipo o "Naufrágo" com Tom Hanks, só que umas 10 vezes pior, o cara enfrenta o frio,a neve, a falta de comida, isso tudo ferido, gente sempre gostei do Leonardo, da interpretação dele, mas assim... arrepiou nesse filme, o jogo de câmeras e a fotografia do filme são incríveis, Tom Hardy mandou super bem também, legal que ele ganhou Oscar por Mad Max, mas merecia um em O Regresso como ator coadjuvante (só acho...),fiquei encantada com o filme e é quase inacreditável que essa história ocorreu na vida real. 

2- Aliança do Crime (estreiou: 12/11/2015) Gênero: Policial

Eu amo um filme policial, gente juro que eu não sabia que o filme era com Johnny Depp, quando vi que era ele fiquei animada (risos). Eu amo a atuação do Johnny, sempre impecável e não é a toa que escolhem ele para esses papéis meio bizarros, em "Aliança do Crime" ele interpreta James "Whitey" Bulger um famoso criminoso do sul de Boston nas décadas de 70 e 80 e irmão de um senador eme exercício do cargo, se tornou informante do FBI para acabar com uma família de mafiosos, o próprio FBI ajudou Whitey a se tornar um mega criminoso,pois o protegiam em troca de informações, quando ele ficou muito poderoso o FBI quis prendê-lo, mas ele conseguiu fugir e só foi encontrado em 2011 aos 81 anos de idade, atualmente está com 86 anos e cumprindo duas prisões perpétuas por onze assassinatos. Pasmem!!

Muito bacana o filme, tem cenas de violência e tal , mas a interpretação de Depp meu povo, fiquei chocada, cada vez me surpreende mais e como já é de praxe, não podia faltar uma caracterização, Johnny é o mestre dos disfarces ... 
Aliança do Crime- Johnny Deep
Assistir trailer no Youtube Aqui

3- A Grande Aposta (Lançamento 14/01/2016) Gênero: Drama, Comédia, Biografia

Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso.
A Grande Aposta
Assistir  trailer no Youtube Aqui

Bom esse é um filme que qualquer pessoa pode assistir, mas ele é muito bom e informativo para quem gosta, estuda ou vive nesse universo de investimentos, como eu estudo e me interesso muito por investimentos em mercado financeiro eu precisava ver esse filme. (Ainda quero ver O lobo de Wall Street, com Leonardo DiCaprio, que também é baseado em fatos reais e segue esse tema, está na lista para assistir).
Continuando, para quem não lembra da crise imobiliária que os EUA passou, esse filme explica e também conta a história de um grupo de investidores que lucraram nessa crise, enquanto todos perdiam dinheiro e suas casas, eles ficavam milionários. O filme é meio doido, meio cômico, mas super interessante e inteligente. 

4- O Jogo da Imitação (Lançamento 05/02/2015) Gênero: Drama, Biografia

Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico monta uma equipe que tem por objetivo quebrar o Enigma, o famoso código que os alemães usam para enviar mensagens aos submarinos. Um de seus integrantes é Alan Turing (Benedict Cumberbatch), um matemático de 27 anos estritamente lógico e focado no trabalho, que tem problemas de relacionamento com praticamente todos à sua volta. Não demora muito para que Turing, apesar de sua intransigência, lidere a equipe. Seu grande projeto é construir uma máquina que permita analisar todas as possibilidades de codificação do Enigma em apenas 18 horas, de forma que os ingleses conheçam as ordens enviadas antes que elas sejam executadas. Entretanto, para que o projeto dê certo, Turing terá que aprender a trabalhar em equipe e tem Joan Clarke (Keira Knightley) sua grande incentivadora.
O Jogo da Imitação - Benedict Cumberbatch
Assistir trailer no Youtube: Aqui

O que dizer desse filme ? Eu achava que era chato, mas o filme é muito interessante, Alan Turing era extremamente inteligente, montou uma máquina para codificar outra máquina que até então era indecifrável, pois os códigos do Enigma era mudado a cada 24 horas, não dando tempo de decifrar e agir antes dos ataques alemães. Turing, conseguiu essa proeza e assim ajudou na guerra somente com sua inteligência, prever os ataques foi fundamental para vencerem a Alemanha, o filme ainda trata de um assunto que era delicado na época, a homossexualidade, Turing era homossexual e isso . Show de filme, gostei muito!

5- A Teoria de Tudo (Lançamento 29/01/2015) Gênero: Drama, Biografia

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.
A teoria de Tudo - Eddie Redmayne
Assistir trailer no Youtube: Aqui

Gente, o que dizer... Stephen Hawking transcende qualquer comentário, o cara é o cara!
Esse filme conta um pouco da vida dele, antes da doença e depois dela, é incrível como esse homem é inteligente, como ele superou sua deficiência. O filme foi inspirado no livro de mesmo nome e concorreu a 5 Oscars, sendo um para melhor ator, Eddie Redmayne mereceu, pois a interpretação foi sensacional, me tornei fã dele. Eddie até concorreu ao Oscar novamente por melhor ator pelo filme "A garota Dinamarquesa" (que está na lista para assistir) onde Eddie interpreta uma transex, mas Leonardo DiCaprio levou dessa vez (ufa!!). 
Nossa como citei o Leo nesse post, desculpem mas está tudo interligado, é muito amor! rs

É isso galera, os 5 filmes baseados em fatos reais que eu indico hoje para vocês, se vocês gostarem de posts assim de indicação de filmes, avisem que filme é comigo mesmo. Aceito sugestões também para assistir, me indiquem bons filmes, obrigada pela visita aqui no blog.
Beijos amadas(os)!
Minhas redes:  Google + // Fanpage // Instagram




36 comentários:

  1. Sou muito ruim de filme kkkk nao vi ainda nenhum desses que vc citou, vou anotar aqui. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe anota sim, a minha lista tá imensa, é tanto filme que quero ver ... bjos

      Excluir
  2. Ahhh esses filmes são super legais, adorei!!

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  3. Tô doida para assistir O Jogo da Imitação!
    Um filme baseado em fatos reais que adoro é Intocáveis!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah verdade, Intocáveis é um ótimo filme, O jogo da imitação é legal, acho que vai gostar. bjos

      Excluir
  4. ótimos filmes, fiquei louca para assistir o filme "A Teoria de Tudo"
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assiste qnd puder, é um filme muito emocionante. bjos

      Excluir
  5. Gostei das indicações Suzi, eu sou apaixonada por filmes, e esses não vi nenhum deles, esse final de semana vou por em dia a pipoca ... Adorei!

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Minda, aproveite bem o fds, tbm estou colocando em dia meus filmes hehe bjoks

      Excluir
  6. Estou de ferias, e estava atras de filmes bons vou assistir esse com certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida, bom proveito e boas férias. bjos

      Excluir
  7. Respostas
    1. Eu gosto de todos Midian kk mentirosos, de comédia, ação ... mas que bom que essas indicações vc gostou. bjoks

      Excluir
  8. Que máximo a sua lista
    eu adoro assistir filmes em fatos reais
    o último que assisti foi o "Grande Herói"
    é muito legal
    pois sabemos que a história é real assim fica mais interessante
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum que bom que gosta, ainda não assisti esse que citou... vou ver como é, já incluo na lista kk bjos

      Excluir
  9. Excelentes recomendações! O jogo da imitação e a Teoria de Tudo são meus filmes preferidos!!!
    Só falta agora "A grande Aposta" já voo anotar para assistir no final de semana.
    Beijinhos
    http://www.meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, A grande aposta é bacana, para alguns é meio chato pelo tema ser financeiro, mas é bem didático. Espero que goste, bjos

      Excluir
  10. Adorei as dicas!
    O meu preferido de todos é O jogo da imitação.
    Adoooro esse filme
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante dele, filme muito inteligente. bjos

      Excluir
  11. Amo filmes baseados em fatos reais.
    Quero muito ver o regresso.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom filme, vale a pena ver. bjos

      Excluir
  12. Já assisti o Regresso e o Jogo da Imitação, eu amei e adoro filmes baseados em fatos reais. parece que os filmes ficam ainda mais emocionantes né? beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho que ficam, sem contar que vc acaba conhecendo histórias que talvez não fosse conhecer se não visse o filme. bjos

      Excluir
  13. Nossa amei as dicas de filmes!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei o post Suzi!
    Otimas dicas, adoro filmes baseados em fatos reais, e ainda não assisti nenhum, quero ver todos!
    Arrasou na seleção!
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cá, pega a pipoca e bom filme, espero que goste tanto qnt eu. bjoks

      Excluir
  15. Esses filmes parecem ser muito bons, já vou colocar na minha lista de assistir nessas ferias haha.
    Beijoss!
    http://carolinapaivaa.blogspot.com.br/2016/07/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ana, aproveita as férias e põe tudo em dia rsrs bjos

      Excluir
  16. Já anotei os filmes. Ainda nao vi nenhum deles.
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, quando puder assiste, são bem legais. bjos

      Excluir
  17. Suzi, se tem uma coisa que eu amo e assisto muito são filmes, principalmente os baseados em fatos reai, mas acredita que muitos dos que você citou eu ainda não consegui assistir!??? Acho que filmes baseados em fatos reais são bem mais interessantes. Amei as dicas e com certeza vou vê. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas Tyci. Bjos

      Excluir
  18. Já assisti quase todos, um melhor que o outro, né?
    Adoro filmes, ainda mais agora no inverno!
    Beijinhos Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm gosto muito de ver filme nesse friozinho, bjos

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.