Perigos de emagrecer rápido demais

Meninas, muitas de nós quando precisamos perder alguns quilinhos já entramos naquele modo “hardcore” e tentamos ir com tudo. Essa medida é justamente para tentar tirar o “atraso” das dietas que deixamos de fazer ou dos exercícios que também não fizemos.
Embora esse modo possa realmente funcionar, entenda que ele é prejudicial. Emagrecer rápido demais pode causar vários problemas a sua saúde, facilitar o efeito sanfona e até mesmo não melhorar quase nada a sua parte estética.
Continue lendo para descobrir os perigos de emagrecer rápido demais.

1. Efeito sanfona
    Esse é um dos perigos que realmente vão acontecer se você fizer dietas extremas e se exercitar demais.
    Por mais que você possa de inicio conquistar bons resultados de acordo com a perda de peso, entenda que isso vai fazer o seu metabolismo diminuir de ritmo de uma forma assustadora.
    E aliás, não será possível continuar emagrecendo por que caso você precise diminuir mais calorias, você não terá muitas opções de comer menos ou ainda será dificílimo se exercitar mais.
    Todas essas medidas vão contribuir para o efeito sanfona, que irá acontecer assim que você decidir sair da sua dieta ou parar rapidamente de fazer seus exercícios – o que quase sempre acontece com pessoas que são extremas.
    O problema é que assim que você passa a consumir uma quantidade normal de calorias e passa a se exercitar menos, o seu corpo costuma pegar todo esse excesso calórico e estocar como gordurinhas como uma medida de segurança.
    Afinal, você estava comendo pouco e seu corpo estava lutando para te manter em pé, lembra?
    2. A perda da massa muscular
      Perda de peso não significa necessariamente perda de gordura. Quando se consegue emagrece rápido demais normalmente boa parte desse peso pode ser sua tão sonhada massa muscular.
      O corpo entra em um estado de catabolismo e utiliza a sua musculatura como fonte de energia ao invés das gorduras.
      E isso pode acontecer devido a baixa ingestão de calorias, a baixa ingestão de proteínas e também ao excesso de exercícios físicos no seu programa de emagrecimento.
      Meninas, não tomem medidas drásticas e respeite alguns limites saudáveis. Perdendo sua musculatura, com certeza você pode pesar pouco e ainda sim não ter o seu tão sonhado corpo.
      Você já viu aquelas pessoas que fazem um processo absurdo para emagrecer rápido demais e acabam ficando flácidas, embora estejam no peso correto? Pois é, isso se dá pela perda da massa muscular, é a massa muscular que dá aquelas lindas curvas e volume no seu corpo.
      3. Problemas de saúde
        Existem vários problemas que podem ocorrer quando se tenta emagrecer rápido.
        Um desses problemas é uma possível anemia devido a falta de nutrientes necessários.
        Outro problema que é terrível e que pode acontecer são os distúrbios alimentares como a anorexia, e uma das principais causas do desenvolvimento desse comportamento é o efeito sanfona.
        Além desses problemas citados ainda podem ocorrer ao emagrecer rápido demais problemas como arritmia cardíaca, baixa imunidade, desmaios e uma série de outros problemas terríveis.
        Conclusão
        Meninas, uma dieta para emagrecer rápido demais na verdade vai te deixar muito mais longe do seu corpo ideal do que você imagina, e com certeza os riscos a saúde não vão valer a pena. A nutricionista Cecilia Gimenez comprova que essa não é a melhor forma de emagrecer no FimPRO.
        Além de todos os problemas que emagrecer rápido demais pode causar a sua saúde, com certeza se você tiver algum efeito adverso você provavelmente vai desistir de ter uma vida saudável para sempre.
        É importante ter uma boa relação com a comida e com os exercícios físicos, e entender que perder peso se trata de um processo longo e contínuo ( assim como cuidar da sua saúde ).
        Bom, pessoal, por hoje é só! Espero ter ajudado e até a próxima ;)

        12 comentários:

        1. Isso mesmo amiga, temos que tomar cuidado na hora de fazer dieta,tentar emagrecer.Já vi pessoas da família desmaiando por falta de responsabilidades na hora de fazer dietas.
          Parabéns pelo post amiga.
          Bjss

          ResponderExcluir
        2. É realmente emagrecer rápido depois não é uma boa,apesar de muitas pessoas gostarem desse tipo de emagrecimento rápido, temos que tomar muito cuidado com a nossa saúde, só temos uma. Muito bom o seu post falando sobre esse assunto que é importante,que as meninas possam entender e ficarem cientes do perigo, bjs.

          ResponderExcluir
        3. verdade emagrecer rapido demais nos causa tantos desiquilibrio

          ResponderExcluir
        4. Olá Susy
          Muito bem colocado seu post...pois devemos ter cuidado ao fazer dietas...eu acho que a reeducação alimentar é a melhor solução quando queremos perder alguns quilinhos...
          bjosss

          ResponderExcluir
        5. Não adianta fazer as coisas de qualquer jeito. Procurar a ajuda de bons profissionais é essencial. Muito bom esse alerta! Bjs.

          ResponderExcluir
        6. Realmente é perigoso mesmo, estou emagrecendo atravé de exercícios, é mais demorado mas é seguro. Bjs

          ResponderExcluir
        7. Eu não gosto de dietas mirabolantes e nem planos "infalíveis" para emagrecimento rápido.
          Acho que tudo vêm de uma reeducação alimentar, exercícios com moderação levando em conta principalmente o que a pessoa gosta de fazer.
          E para fechar, um equilíbrio entre físico, mental e espiritual. Qdo a pessoa consegue um equilíbrio e aprende o que realmente o seu corpo necessita, ela consegue saúde, que vale muito mais que o aspecto de aparência.

          Bom post!

          Abração esmagador.

          ResponderExcluir
        8. Já tentei de tudo para emagrecer, agora estou procurando uma nutricionista para emagrecer mais saudável.Beijos!

          ResponderExcluir
        9. É isso aí querida, o método de emagrecer rapidinho pode até funcionar, mas o desgaste a saúde também. Por isso que o melhor caminho e a reeducação alimentar.
          beijos

          ResponderExcluir
        10. Temos que tomar cuidado na hora de fazer dieta, muitas vezes a busca pelo corpo feito acaba com nossa saude

          ResponderExcluir
        11. Olá,
          Realmente, tem que ter muito cuidado com essas dietas malucas que proometem emagrecimento num curto período, o processo é longo mesmo. Bom post, adorei e serve de alerta a muita gente que acha que emagrecer do dia para a noite é uma coisa sem importância.
          Beijos e um bom final de semana!
          DMulheres
          @dmulheres

          ResponderExcluir
        12. Olá tudo bom ótima noite pra você!!
          Primeiro quero lhe parabénizar pelo post gostei bastante deu pra entender o conteúdo desta resenha e ficar a dica pra quem pensa em perder peso mas tem que colocar na consciência que uma questão de etapas belo post até mas

          ResponderExcluir

        Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
        Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
        Obrigada pela visita, volte sempre!

        Tecnologia do Blogger.