Novembro Azul – Alimentos que Protegem do Câncer de Próstata

Olá amores, mais uma campanha vem aí, dessa vez é para lembrar aos homens de se cuidarem, uma boa saúde sempre começa pela alimentação e por isso vamos falar de alimentos que protegem do câncer de próstata.

O mês de Novembro Azul foi criado com o intuito de lembrar homens e mulheres da importância de cuidar da saúde. 
É também um lembrete para as mulheres, pois na maioria das famílias brasileiras as mulheres que cuidam dos agendamentos de consultas, alimentação. Por essa razão as mulheres estão tão envolvidas na campanha quanto os homens.

Próstata é uma glândula pequena em homens que está situada abaixo da bexiga urinária.
O tamanho desta glândula aumenta com a idade e às vezes pode causar dor e desconforto ao urinar. No entanto, o câncer de próstata não está relacionado com o alargamento desta glândula.

É uma condição em que as células dentro da glândula começam a crescer de forma incontrolável.
Durante as fases iniciais, problemas urinários são geralmente os únicos sintomas de um câncer de próstata.
Homens de idade são mais propensos a esta doença e seu desenvolvimento é bem lento. Inicialmente, ele não causa problema sério, mas em certos casos, pode se espalhar para outras regiões.


Tratamento para câncer de próstata
Radiação, cirurgia e quimioterapia são os principais tratamentos disponíveis para o câncer de próstata.
Estes procedimentos podem causar alguns efeitos colaterais, mas eles podem ser resolvidos com a ajuda de certas curas naturais que são bastante simples e que têm um potencial para curar o câncer da próstata nas suas fases iniciais.

1. Gengibre
O gengibre é uma erva poderosa e suas raízes possuem certas propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias. Quando consumidas regularmente, inibem a proliferação de células cancerosas e, assim, ajuda no tratamento do câncer da próstata.

Tomar o gengibre também é bom para os pacientes que são submetidos à quimioterapia. Gengibre pode ajudá-los na redução dos efeitos secundários da quimioterapia, tais como vômitos e náuseas.
Você pode beber seu suco cru ou misturá-lo com mel para torná-lo doce.

2. Tomates
Os tomates contêm um ingrediente ativo conhecido como licopeno, que é um antioxidante forte. Este ingrediente ajuda na prevenção da ocorrência e propagação do câncer.
Pode comer tomates crus ou ketchup, sopa de tomate ou molho de espaguete.

3. Romã
Pesquisadores científicos provaram o fato de que a romã ajuda na cura de câncer de próstata. Ela também oferece a prevenção global contra o câncer. Tomar suco de romã diariamente pode ajudar na cura do câncer de próstata.

4. Sementes de abóbora
As sementes de abóbora funcionam como um diurético e são eficazes na cura de uma grande variedade de doenças que afetam a glândula da próstata e bexiga urinária.
As sementes de abóbora contêm grande quantidade no teor de zinco, que ajuda no fortalecimento do sistema de imunidade do nosso corpo. Este, por sua vez ajuda na recuperação de câncer de próstata.

Você pode remover os escudos destas sementes e comê-los crus. Alternativamente, você pode fazer um chá dessas sementes. Para fazer o chá, você precisa da casca. Esprema as sementes antes de fervê-las em água.
Tome esta solução em uma base diária, a fim de curar a todos os problemas relacionado próstata. Sementes de abóbora do chá também ajudam a desintoxicar seu corpo.

5. Alimentos de soja
Os alimentos de soja contêm um ingrediente ativo conhecido como fito estrogênios que inibe a secreção de testosterona. Isto restringe o fluxo de sangue na área da glândula da próstata e, assim, inibe o crescimento de células cancerosas.
É um remédio muito eficaz que pode definitivamente ajudar na recuperação de câncer de próstata. Assim, incluem muitos produtos de soja em sua dieta.

6. A vitamina D
Foi cientificamente provado que a presença de ampla vitamina D pode ajudar a prevenir a ocorrência de câncer de próstata. Não só previne, mas também ajuda na cura do câncer da próstata.
Cereais enriquecidos e peixes de água fria são algumas das melhores fontes de vitamina D. Exposição à luz solar suficiente também pode ajudar na construção de uma ampla vitamina D em seu corpo. Alternativamente, você pode recorrer a suplementos de vitamina D.

7. Chá Verde
O chá verde é uma erva popular que tem várias propriedades de cura. Ele também ajuda na recuperação de câncer de próstata.
O chá verde contém um ingrediente ativo conhecido como polifenol que param o crescimento e multiplicação de células cancerosas. Os polifenóis também têm o potencial para matar as células cancerosas existentes.
No Japão, onde o chá verde é uma bebida de agrafos os casos de câncer da próstata é 67% menor do que a da América.

8. Ômega 3
Ácidos gordos Ômega 3 são bastante eficazes na inibição do crescimento de câncer da próstata.
O consumo regular de alimentos como sementes de linhaça e peixes gordos que contêm altos níveis de ácidos graxos ômega 3 pode reduzir o efeito de câncer de próstata.
Suplementos de óleo de peixe é também uma boa fonte de ácidos graxo ômega.

9. Coisas a evitar
Você deve cortar todos os tipos de alimentos processados. Reduzir o nível de carboidratos da sua dieta em geral e adicionar mais frutas e vegetais verdes. Evite tomar álcool.

10. Estilo saudável
Manter um estilo de vida saudável e chave para evitar doenças e viver com qualidade, segundo a pesquisadora Rosi Feliciano o segredo está em fazer o programa completo todos os dias: hidratação, dieta, exercício e sono.
Ter um peso saudável é muito importante, a obesidade aumenta o risco para vários tipos de câncer maligno e benigno e outras doenças, por isso muitas pessoas que estão acima do peso utilizam-se de recursos como dieta detox para emagrecer e para resultado em longo prazo a reeducação alimentar.
Autora convidada, Rosi Feliciano

10 comentários:

  1. Novembro Azul é uma campanha importante de conscientização do câncer de próstata. Parabéns pela sua atitude em mostrar um pouco sobre essa causa.

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, poxa que bacana saber dessas opções naturaispara curar o câncer da próstata nas suas fases iniciais. Ótimo artigo

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa movimentação sobre o novembro azul!!
    Chegou a hora deles deixarem o preconceito de lado e cuidar da saúde!!
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  4. Post super importante hein, gostei!

    www.iathilamarques.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Novembro azul super apoio o post esta incrível.
    Temos que incentivar muitos os homens a se cuidar bjs

    ResponderExcluir
  6. Essa campanha é incrível, vale super a pena ressaltar esses benefícios e incentivar a prevenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!
    Os homens são os que menos se preocupam com essas doenças e quando vê já estão em estágio avançado e não tem mais o que fazer :/ infelizmente por pré-conceitos, mas vamos aguardar que eles comecem a se preocupar cada dia mais.

    Beijo

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Novembro azul é realmente ja perdi amigos por não terem atenção a esse problema por puro preconceito

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.