5 Séries Históricas que Recomendo na Netflix

Olá gente, aos poucos estou retornando ao blog. E hoje eu quero falar das séries que tenho assistido ou já assisti e indicar a vocês porque acho maravilhosas. Todo amante de série sabe como é, você entra na Netflix e começa a querer assistir tudo. Eu ando numa vibe de séries históricas, ou inspiradas em coisas reais sabe ?! Então vamos as indicações de hoje.

Vikings
Vikings

É uma série canadense, escrita por Michael Hisrt, produzida pelo canal History. Sua estreia foi em 2013. A série narra a história dos povos nórdicos, num período que corresponde a invasão nórdica a Inglaterra, a luta contra os saxões, a Inglaterra na época era dividida em reinos, cada um com seu próprio rei. A história gira em torno de Ragnar Lothbrok (interpretado por Travis Fimmel), um dos mais célebres heróis nórdicos, narrado em sagas do século XII e XIII. A era Viking teve seu marco com a invasão e saque em Lindisfarme, 793 D.C. Muitos outros personagens históricos foram introduzidos na trama. Resumindo, os Vikings são os guerreiros, lutam para conquistar terras e tesouros, morrer em batalha é o grande sonho de um Viking porque assim tem certeza de conquistar seu lugar em Vahalla (paraíso viking). 

Eu poderia ficar aqui falando somente dessa série, sou apaixonada pelos personagens, pela fotografia, pelas batalhas, ela é muito bem desenvolvida, o canal History tem séries fantásticas. Um dos pontos que mais gosto é a colocação de mulheres na série como guerreiras, nada de fragilidade, sexo frágil, mocinhas em perigo. Cada uma tem sua importância e destaque na série.  Vikings tem de tudo, drama, ação, política ... vale a pena conferir. A Netflix tem 3 temporadas completas e metade da quarta, a quinta temporada ainda será lançada.

The Lasting Kingdom
The Last Kingdom

Essa série foi feita antes de Vikings e abandonada depois da primeira temporada, mas trazida de volta após fãs de vikings começarem a assistir ela. "O último reino", também é sobre povos nórdicos, mas o destaque da série vai para os saxões, compreende o tempo final da era viking, em torno de 872 quando muitos reinos saxões estavam na mão dos vikingse Wessex é o único reino que resiste a dominação. A série é baseada nos livros Crônicas Saxônicas do escritor  Bernad Crornwell, produzida pela BBC. O personagem principal é Uhtred um saxão, herdeiro do trono de um dos reinos da Inglaterra, mas que foi raptado ainda criança e criado pelos nórdicos, após a morte do pai adotivo  e acusado de ter sido o executor, Uhtred sai em busca de vingança, e acaba se tornando guerreiro a favor dos saxões, se aliando ao Rei Alfredo, do reino de Wessex. Assim como a série Vikings, The last kingdom é repleta de batalhas, ação, política e fatos históricos, cada uma com suas peculiaridades e licenças poéticas. Enquanto Uhtred luta para conquistar seu reino, sua nobreza e fazer vingança aos que mataram seu pai viking, Alfredo luta para unificar os reinos, expulsar os vikings e transformar no que hoje é a Inglaterra. 
Eu amo esse personagem, ele não é forte fisicamente, mas é astuto e inteligente, diplomático e determinado. Uhtred é inconstante, mas leal, quer ser livre e luta por isso.

A segunda temporada foi lançada em Março de 2017, numa co-produção da junto com a Netflix, confesso que achei que vinha a ser melhor que a primeira temporada, mas não foi, a história é muito corrida, você acaba se perdendo se não presta atenção, até entendo que são muitos livros e a série tem apenas 8 capítulos cada temporada, mas mesmo assim não deixa de ser interessante. Quem assiste Vikings acaba assistindo The last Kingdom por curiosidade. Na Netflix só tem a primeira temporada  por enquanto. 

The Tudors
The Tudors

Opa, mais uma série do Michael Hirst, estreada em 2007, e corresponde ao reinado de  Henrique XIII da Inglaterra, por volta de 1518 e 1530. A série foi inspirada na história da "Casa de Tudor", foi uma família nobre que deu origem a dinastia Tudor. Os nobres dessa família reinaram a Inglaterra no fim da Guerra das rosas, entre 1485 e 1603. Os cinco monarcas dessa dinastia reinaram mais de 1 século, Henrique XIII era o único herdeiro homem de Henrique XII que chegou a vida adulta, em 1603 chega o fim da dinastia Tudor e inciando a Dinastia Stuard. A série The Tudors obviamente conta a história dessa família, são 10 episódios onde cada um representa um ano e como o rei tem que lidar com as situações políticas e religiosas, intrigas dentro de sua própria corte, a busca pelo herdeiro do trono, seu casamento com Catarina de Aragão e sua paixão por Ana Bolena com quem se casou após divorciar de Catarina, devido esse fato o qual a igreja católica descordava, foi criada a Igreja Anglicana. Como toda série inspirada ela mistura fatos reais com fictícios ... são quatro temporadas e todas estão na Netflix, essa série teve imensa audiência e parte dela deve-se  a magnífica interpretação de Jonathan Rhys Meyers, como Henrique XIII. A série tem uma grande dose de sensualidade, figurino belíssimo, trilha sonora é bem bacana, muito bem produzida!! E por curiosidade esse ator também estará na 5ª temporada de Vikings como Bispo Heahmund (queridinho de Hirst ? será ? ).



 Black Sails
Vikings
Essa série está se tornando minha nova queridinha, ainda estou na segunda temporada, mas amando as tretas. Estreou em 2014, produzida pelo canal televisivo Starz. A série é sobre piratas, traduzindo black sails significa velas negras, se você gosta de piratas do Caribe, meu amigo, minha amiga Black Sails é muito melhor, tirando o fato que não temos um capitão Sparrow ... enfim, a série é baseada no livro a ilha do tesouro do escritor Robert Louis, sendo que a série narra os acontecimentos uns 20 anos antes dos acontecimentos do livro, tem personagens fictícios e também reais que viveram naquela época.
Os personagens se concentram em Nova Providência, uma ilha onde fazem seus negócios e é governada por uma mulher, Eleanor Guthrie. 
Por conta da intensa atividade pirada, a coroa inglesa tenta acabar com essa turma, colocando os piratas em batalha constante com a Marinha Real. Na série vamos acompanhar as histórias do Capitão Flint e Jhon Silver (personagens do livro a Ilha do tesouro), Capitão Charles Vane (personagem real), Jack Rackham e Anne Bonny (personagens reais), Billy Bones, também personagem real e interpretado pelo gato do Tom Hopper (ator e jogador de fuebol) ... entre outros personagens maravilhosos que a série tem. A missão de Flint é achar o navio Urca de Lima, um navio que transporta as riquezas do reino, a ideia é fazer de Nova Providência um lugar melhor, mas Flint encontra muitos desafios pela frente. O bacana dessa série é que cada personagem tem sua história e todas elas acabam se unindo de alguma forma, não falta ação, romance e intrigas são 4 temporadas, a última foi lançada esse ano, cada temporada tem 10 episódios exceto a primeira que teve apenas 8. Super recomendo essa série.

Marco Polo
Marco Polo

Essa é exclusiva da Netflix, estreou em 2014. Conta a história do mercador e explorador italiano Marco Polo e seus primeiros anos na corte do  Klubai Khan no século 13, o monarca do povo Mongol e fundador da dinastia Yuan, essa dinastia durou de  1271 a 1368 e primeiro Imperador não chinês ao conquistar toda China, se tornou uma lenda na Europa e foi o primeiro Khan Mongol a realizar grandes conquistas depois de 1260. A série conta a história política da época, como Marco se tornou amigo do Khan que na época estava em guerra com a China, tentando expandir seus territórios mogóis, Kublai era neto de Genghis Khan e herdou do avô a sede por conquistas, na série conhecemos muito da cultura asiática da época, a política, as intrigas etc ... Amo a forma como construíram os personagens, principalmente do Marco que de início não damos nada por ele, não é um guerreiro, não é um herói, mas ao longo dos capítulos ele vai se tornando um, alguém que ultrapassa as expectativas se tornando importante, bela interpretação do ator Lorenzo Richelmy, lembrando que Marco Polo foi deixado na corte por seu pai e tio, como um oferta de paz entre eles e o Khan. Kublai khan também é um personagem bacana, um monarca que tem que cuidar de seu povo, defender seu trono que vive sendo constantemente reclamado por parentes, sendo traído por quem mas confia, tem um temperamento explosivo e é bem exótico. Também gosto muito do monge Sifu, um monge chinês capturado pelo Khan, ensinou a arte do kung fu para o príncipe e para Marco, é cheio de filosofias, e suas aparições rendem lindas cenas de luta. A série é na medida, nem muito nem menos, mas o suficiente pra te deixar curioso, querendo ver mais e mais. A série tem 2 temporadas, 10 episódios cada e infelizmente terceira temporada  foi cancelada pela Netflix, foi umas das séries mais caras da produtora e foi cancelada sob alegação de não ter tido o retorno esperado, uma pena ... mas ainda assim vale a pena a indicação, principalmente pra quem gosta de história.

Obs: Todas as séries tem cenas de violência, algumas nudes e até alguns palavrões, então cuidado com as crianças.  

Por hoje é só, em breve indico outras séries bacanas, e aí já viu alguma dessas ? 
Até o próximo post, beijos!

2 comentários:

  1. quanta série legal, Marco polo é bem interessante. Dessas foi a unica que eu vi, pena que foi cancelada

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena mesmo, gostei tanto de Marco Polo, dá uma chance as outras, são bem legais tbm. bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.