Os 5 Lugares Mais Românticos do Brasil para Viajar a Dois

Oie amores, Dia dos Namorados está chegando ( love in the air ♪♫ ), e eu resolvi escrever um post a respeito, alguns casais se presenteiam, outro gostam de sair, pegar um cineminha, e outros de viajar ... não sei porque, mas fiquei pensando nos lugares românticos que existem pelo mundo, mas como ir para Veneza, Paris... está fora de cogitação para muitos, vamos ver o que tem de bom aqui na nossa terrinha ? 

Campos do Jordão - São Paulo

Eu acho o frio a época mais romântica do ano, porque todo mundo gosta de ficar juntinho, e Campos do Jordão é um point bem requisitado dos casais, é conhecido como a "Suíça brasileira". Cheio de chalés, a arquitetura é linda, cheia de elementos trazidos do exterior e a natureza só ajuda, pois é cercado por montanhas, lagos, muitas árvores e passeios de trens, teleféricos, pedalinhos ... e a gastronomia ? Tem o famoso foundue e chocolate quente, vinhos e queijos para aquecer ainda mais o clima de romance.


Entrada da cidade

Vila Capivari

Penedo - Rio de Janeiro

Localizado as margens da Rodovia Presidente Dutra, no distrito de Itatiaia, é uma cidadezinha de colonização finlandesa e tem muita procura por casais. O lugar é todo charmosinho, casinhas de madeira, lagos, muita natureza ao redor. Penedo oferece muitos passeios ecológicos como trilhas, cavalgadas, passeio de quadriciclo pelas florestas de pinheiros e araucárias, muitas cachoeiras, poços como o Poço dos Céus, Poço dos Dinossauros e Poço das Esmeraldas com águas cristalinas e de um verde maravilhoso, ainda tem restaurantes e clubes tipicamente finlandeses. 
 Restaurantes típicos

Poço dos céus

 Gramado- Rio Grande do Sul

Quem nunca ouviu falar no famoso passeio de cisne ? O pedalinho mais famoso do Brasil e principal ponto turístico do estado fica no Lago Negro, m vez de cisne pode ir em uma mini caravela também. Super romântico esse passeio ao lado do seu amor não é mesmo?! E se não gosta ou tem medo pode fazer o passeio pelo parque a pé mesmo, de mãos dadas pelas ruas floridas.  A cidade é famosa pela sua arquitetura, parques e gastronomia, além do Lago Negro,  se você gosta de museus, tem vários: o museu de Gramado, o Medieval, Drean Land que é o museu de cera. Gosta de maquete ? Em Gramado tem o Mini Mundo, uma cidade toda em miniatura visitado por gente do mundo todo. Estar em Gramado deve dar a sensação de estar em um conto de fadas, e nessa época de Junho, o climinha mais frio super combina com a cidade.
Entrada da Cidade 

Lago Negro

Ilha do Mel - Paraná

Fica no munícipio de Paranaguá, e o nome já é bem sugestivo não ? Vai ver sou muito romântica, mas quem nunca imaginou estar numa ilha deserta com seu grande amor ?
Bom, Junho não é uma época muito boa para praias em muitos estados, principalmente Sul do Brasil, mas não podia deixar de falar nessa Ilha, existem tantas datas comemorativas que um casal pode celebrar não é ? Lua de mel, aniversário de casamento, enfim ...
A Ilha do Mel não é deserta, mas é bem reservada uma vez que é uma área de preservação ambiental, são 25 quilomêtros de praias quase desertas e com pequenas vilas, o número de visitantes é limitada em 5.000 pessoas por dia e o acesso a ela só é possível por barcos. Não é permitido automóveis, nem mesmo de tração animal, há muitas trilhas e os espaços visitados também são limitados. Os maiores destaques vão para : Gruta das Encantadas, Fortaleza de N.S dos Prazeres e Farol das Conchas. Há pousadas lindas na Ilha, assim como restaurantes e luaus. Agora me diz, não é um lindo lugar para curtir o Dia dos Namorados ? 

Ilha do Mel

Farol das Conchas

Fortaleza de N.S dos Prazeres

Praia do Espelho - Bahia

Ainda em clima de praia e mistérios, que tal Praia do Espelho como destino ? Dizem ser uma das prais mais bonitas do Brasil, exótica e charmosa. E meu bem, Bahia é um estado quente, não sei bem como é o clima em Junho, mas também é um lugar belo e romântico que preciso listar. A praia ganhou esse nome por causa de suas águas transparentes, às vezes fica azul , às vezes esverdeada. As águas se tornam tão rasas que é possível ver os recifes de corais, o mar calmo também propicia mergulhos. As Falésias coloridas ajudam a compor o visual, mas também atrapalham o acesso por terra. Em noites de lua cheia a água reflete o brilho da lua e torna-se um espetáculo a parte, sabe aquela história de ver a lua abraçadinhos ? Então ... essa é uma boa oportunidade para deixar o romance aflorar. Há muitas pousadas e restaurantes, dá para curtir muito o passeio.
Águas límpidas da Praia do Espelho

Recife de Corais

Então é isso pessoal, gostaria de listar mais lugares mas o post ficaria gigantesco ! Alguém já foi em algum desses lugares ou gostaria de ir  ? Viajar é uma boa forma de sair da rotina, do estresse e até revigorar um relacionamento que ande meio baixo astral. 

Até o próximo post, beijinhos!


2 comentários:

  1. Eu nunca fui em nenhum desses lugares, mas tenho muita vontade de ir pra Campos do Jordão, mas aceitaria ir em todos :3
    Beijos!
    www.eaieliz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lugares que eu tbm gostaria de ir, todos lindos, tbm tenho uma curiosidade a mais por Campos do Jordão e Gramado. bjs

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.