Inverno 2017: 8 Modelos de Casacos que Estão em Alta


Inverno é uma ótima oportunidade para se vestir bem, cada um tem seu estilo, mas se você é do tipo moderninha (o) e gosta de estar na "moda", se liga nos modelitos que o pessoal está usando e são super requisitados nas lojas.


Casacos para turbinar seu look

Jaqueta Bomber 

Inspiradas nos casacos dos pilotos da Primeira Guerra Mundial, que precisavam de algo que aquece-os bem, já que os aviões não tinham as cabines fechadas, criaram esse modelo com elásticos nos punhos e na barra, fechadas com zíper. 
Os modelos foram atualizados e hoje em dia temos diversas estampas (florais, metalizadas, uma cor só ou coloridas...), tem para todo gosto, é um modelo que particularmente eu gosto, pois acho bem descolada e confortável.

Clique nas imagens para ver mais modelos

Jaqueta aviador

Mais um inspirado em pilotos militares, esse é um modelo dentro da categoria bomber, porém essa tem como característica, uma gola mais alta, nada de zíper ou botões e é forrada com pele , o que significa que é muito confortável e aquece, é para aqueles dias que você não quer congelar.

Doudoune

Esse é um casaco perfeito para temperaturas bem baixas, inspirado nos casacos usados para esquiar na neve, eles são recheados com um material sintético ou até mesmo pluma de ganso (que chique !!!), são costurados em formato de quadrados ou retângulos (o famoso metelassê), são fofinhos e super leves, impermeáveis e esquentam muito. 
Tem a versão normal e a cropped que é mais curtinha, vai até a altura da cintura.
São mais usados em looks  casuais, tem essa pegada esportiva e apesar do volume ele tem seu charme.

Trench Coat

Mais popularmente conhecido como sobretudo, ganhou diversas versões em diversos tipos de tecidos. Trench significa trincheira e ganhou esse nome justamente porque foi inspirado nos casacos que os soldados da Primeira Guerra Mundial usavam para se proteger dentro das trincheiras. O material era impermeável, hoje em dia tem de todo jeito e material. 
Como podem  perceber o militarismo está em alta há um bom tempo na moda, mas o sobretudo é uma peça super versátil, que você pode compor looks mais simples ou até mais formais.
As peças mais leves podem ser usadas nos dias que o tempo está meio indeciso e nublado, mas também se encontra versões para o frio mais extremo.  

Casaco em pelo

Bem quentinhos, são a cara do inverno europeu, mas temos versões bem bacanas para usar por aqui,  tem uma espessura mais suave, pelos curtinhos ou mais longo, a textura macia é super agradável e dão um super up em qualquer look e te mantém bem aquecido.
Também podem compor looks mais formais, mais trabalhados, dá para se sentir uma verdadeira madame. Não sei porque, mas me lembrei da Cruela Devil que queria um casaco de pelo de dálmatas  (deixa quieto !)

Casaco de tricô

Lembra o tempo que falavam que tricô era coisa de vovó ? Passou meu bem, tricô virou item de moda que parece que nunca mais vai deixar de ser tendência, mas também, além de ser super bonito e bem trabalhado, são super quentinhos, a única coisa chata que eu não gosto são os pelinhos e bolinhas que ficam grudando, e tem que saber lavar para poder não deformar a peça.

Blazer

Essa peça também ultrapassa anos e anos estando sempre em alta, afinal de contas é uma peça super versátil e mais formal, cai bem em diversas ocasiões, não é uma peça para enfrentar baixas temperaturas, existe as versões mais quentes dependendo do material que é confeccionado. Mas é uma peça curinga que todo mundo deveria ter em seu armário.

Jaqueta de couro

Outra queridinha de tempos, é a jaqueta de couro que nunca sai de moda e eu acho que é uma peça que exala juventude, atitude ... foram ícones e  se tornaram populares por causa dos astros do Rock e motoqueiros, surgiu lá no pós guerra quando as pessoas começaram a tomar atitudes mais radicais, indo para as ruas e formando os estilos mais free styles e nesse mesmo período que as motocicletas começaram a estar em mais evidência, e o couro acabou sendo ligado aos motoqueiros... nossa é uma história tão longa e bacana que se eu for contar tudo não saímos daqui hoje, mas jaqueta de couro combina muito com jeans, dá um up no look e cumpre bem seu papel em proteger do frio.



Por hoje é só amores, viu que bacana os modelos que você pode usar , tem muitos outros e o mais importante não é estar na moda, mas todos gostamos de nos sentir bem e bonitos, então use e abuse daquilo que mais te agrada. 

Qual modelo mais te agrada ? Me conta. Até o próximo post.


SheIn -Your Online Fashion Coats







15 comentários:

  1. Eu gosto muito de jaquetas de couro, e casacos com pelos também que são bem quentes
    Beijos

    http://www.estiilocarol.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quentinhos e super estilosos Carol, bjs

      Excluir
  2. Sou apaixonada por jaquetas! Atualmente a que estou buscando é a aviador. Amei o post <3

    ResponderExcluir
  3. O meu preferido é o Doudoune, mas como ele já tem volume naturalmente me deixa mais gordinha, risos, me incomoda um cadinho, mas nem ligo, o que importa é estar quentinha né? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei o post,nesse friozinho amo usar jaquetas e esses casacos de pelo esquenta muito.

    ResponderExcluir
  5. Nesse frio nada melhor do que estar bem agasalhada. E com esses casacos, o frio fica bem longe. Adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Quero muito uma bomber e um casaquinho de pelo eu amei o pot<3

    ResponderExcluir
  7. OI!!
    Adoro as Jaqueta Bomber :D são lindas e estão super na moda, a Trench Coat também é linda e deixa o look super elegante <3
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas.
    Acho o modelo aviador muito bonito e trent coat muito elegante.
    No frio é difícil não ser elegante!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  9. esses modelos de casacos estao super em alta mesmo eu gosto muito do estilo Trench Coat acho muito elegante

    ResponderExcluir
  10. Eu amo usar casacos, blazer, jaquetas e bom esse post já me inspirou e muito, ainda mais com esse frio que nos obriga a usar, amei. Obrigada pelas dicas, adorei todas. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Todas são lindas, estou querendo uma jaqueta de couro!

    ResponderExcluir
  12. Ai eu adoro casacos, adorei todos, só tenho casacos de tricot hahaha, preciso de mais estilos kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Sou apaixonada por casacos mesmo.. tenho vários.. só falta bomber. Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Não encha os comentários de links, pois será considerado spam.
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me" no comentário. Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog lá embaixo.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.