Amezaiku: A arte japonesa de esculpir doces

Olá pessoal !  Estava eu esses dias navegando pelo Instagram, tenho mania de ver coisas japonesas porque acho super fofas, e me deparei com essas esculturas lindinhas que pensei ser de vidro, mas não, eram pirulitos, aí curiosa que sou fui pesquisar e descobri que é uma arte que vem lá do século 8.
Esculturas em doce

Tem como não amar os orientais, especialmente os japoneses ? São tão criativos!

O artista do momento (não existem muitos) é Ameshin Shinri Tezuka de 27 anos, tem uma loja linda onde vende seus doces, além de fazer várias palestras e também dá aulas para quem quer aprender essa arte.

Shinri Tezuca, artista japonês

Peixe esculpido em massa de açúcar

Cada pirulito leva mais de uma hora para ficar pronto, o artista usa apenas uma massa de açúcar e amido e apintura é feita com corantes orgânicos. Cada pirulito é vendido por 8 a 17 dólares.
Agora eu me pergunto, quem é que tem coragem de comer, eu teria pena de estragar tal obra.
Carpa e sapo esculpido m massa de açucar

Shinri faz outros tipos também, como esses lindos pirulitos transparentes e decorados.

Pirulitos decorados

Muito legal o trabalho.  Quem quiser conferir mais é só acessar o Instagram do artista, lá tem o site dele também. O que acharam, bem peculiar e curiosa essa arte japonesa, precisava compartilhar aqui, afinal de contas, somar conhecimento é meu objetivo.

Beijinhos, até logo!


Nenhum comentário

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Não encha os comentários de links, pois será considerado spam.
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me" no comentário. Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog lá embaixo.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.