10 Dicas para manter a saúde do corpo e da mente

O Dia dos Pais é uma dia muito especial e que é comorado com muita alegria pelas famílias. Esse ano será celebrado no dia 13 de Agosto.
Sabemos que cuidar da saúde mental é tão importante como cuidar da saúde física. Selecionamos então para essa data importante algumas dicas para ajudar a manter um bom estado mental.

1. Desenvolva uma boa opinião de si mesmo

Alta autoestima é a melhor ferramenta que podemos usar contra as dificuldades na vida. Estudos mostram que as pessoas com alta autoestima têm mais confiança em si mesma e em suas capacidades.

2. Coma bem

Para prolongar a vida com mais saúde é preciso ter peso ideal, para isso muitas pessoas precisam emagrecer rápido e buscar hábitos saudáveis. A dieta desempenha um papel crucial na saúde do corpo e da mente. É importante ter uma dieta saudável. 
Se você precisar de ajuda com isso, consulte nutricionistas que podem te aconselhar melhor.
Se você quiser uma sugestão de cardápio para emagrecer ou ter uma alimentação mais equilibrada e nutritiva basta acessar o site dieta.blog.br lá tem tudo sobre dieta e bem estar.


3. Faça exercícios regularmente

O exercício físico desempenha um papel positivo na sua saúde mental.
Provoca reações químicas que comprovadamente reduzem a ansiedade e o estresse e o colocam de bom humor.

4. Saiba como gerenciar o estresse
O estresse faz parte da vida, então você deve aprender a lidar com isso para manter sua sanidade. Descubra a fonte do seu estresse para encontrar maneiras de melhor lidar com isso.

5. Aproveite o presente

Saiba como se concentrar no presente, em vez de estar preocupado com eventos passados ​​ou futuros. Isso o ajudará a saborear os pequenos prazeres da vida que de outra forma você perderia.

6. Encontre seu equilíbrio entre vida profissional e familiar

Se você sentir que está gastando muito tempo e energia em uma parte de sua vida, seu saldo entre vida profissional e vida familiar pode estar negativo.
Aprenda a fazer as duas coisas! A melhor maneira de fazer isso varia de pessoa para outra. Encontre a estratégia que melhor funciona para você.

7. Durma o suficiente

A falta de sono afeta sua saúde mental, pois pode causar problemas emocionais e psicológicos. Vá para a cama uma hora razoável e tente obter 8 horas de sono. Isso irá
ajudá-lo a alcançar a máxima recuperação e enfrentar o próximo dia com mais
vigor.
Não faça refeições pesadas ou exercício pesado antes de deitar. Não beba álcool em abundância, pois de imediato induz ao sono, mas, em seguida, provoca um sono ruim à noite.
O sono é muito importante nos processos de aprendizagem e consolidação da memória, ajuda a concentração, pode ajudar a reduzir os sintomas de estresse e depressão.

8. Desenvolva relacionamentos

Desenvolver e manter relacionamentos pessoais sólidos são muito benéficos para sua saúde mental. Então, trabalhe para estabelecer boas relações com pessoas ao seu redor, em casa, no trabalho ou em sua comunidade.
Esses contatos irão enriquecer sua vida e fornecer-lhe um excelente suporte.

9. Divirta-se!

Ter tempo para rir e se divertir irá ajudar muito para permanecer mentalmente saudável. 
O riso levanta moral, o mantém de bom humor e libera o estresse. Encontre maneiras de rir: quadrinhos, vídeos engraçados ou passar um tempo com amigos.

10. Obter ajuda se você precisar

Em algum momento da sua vida, talvez seja necessário pedir ajuda. Se sim, não hesite! 
É preciso coragem para procurar ajuda, mas pode realmente mudar sua vida. Saiba que existem muitos recursos e pessoas para te ajudar.

Acesse o vídeo: Aqui
Post por Rosi Feliciano

2 comentários:

  1. NÃO COMO ULTIMAMENTE CARNE A UM BOM TEMPO , EU VIA NA TV AS VACAS SENDO CORTADAS EM PEDAÇOS .. EMAGINEI UMA PESSOA SENDO DECOLADA VIVA ...........

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, dicas importantíssimas para saúde e bem estar.
    Prof Rosi Feliciano http://beleza.blog.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.