Filme Bright - Original Netflix [opinião]

Olá pessoal ? Como foi o final de ano ? Tirei umas férias nesse período, mas eis me aqui de volta. E o primeiro post do ano vai ser sobre filme, assisti ontem "Bright" . Sou fã do Will Smith e não podia deixar de assistir, fiquei curiosa desde que vi o anúncio mas não tinha tido tempo de ver.



Sinopse e dados técnicos

Em um mundo futurista, seres humanos convivem em harmônia com seres fantásticos, como fadas e ogros. Mesmo nesse cenário infrações da lei acontecem e um policial humano (Will Smith) especializado em crimes mágicos é obrigado a trabalhar junto com um orc (Joel Edgerton) para evitar que uma poderosa arma caia nas mãos erradas.



Lançamento: 22/12/17  Direção: David Ayer  País: E.U.A  Gênero: Fantasia, Ação

Esse foi o primeiro trabalho do diretor David Ayer, após as duras críticas negativas de "Esquadrão Suicida". Bright foi feito especialmente para a Netflix. Acompanhamos a história de dois policiais, o humano Scott Ward e seu parceiro, um Orc Nicky Jacoby. Nesse mundo futurístico, humanos vivem lado a lado com seres fantasiosos, a trama foca mais nos Elfos e Orcs. Esses últimos são os mais desprezados pela sociedade, pois a maioria é criminosa.



O Orc policial sofre discriminação de todo departamento, inclusive de seu parceiro humano, embora isso se deve mais ao fato de ter sido um mau parceiro no passado do que ao fato de ser um orc. Mas do contrário dos outros orcs, Jacoby é do bem, o que faz ele ser odiado por seu povo também. As coisas mudam quando uma Elfa aparece em suas vidas portando um artefato poderoso, que pode trazer de volta o "Senhor das Trevas", uma criatura maligna que dominou a Terra por muitos anos no passado, nesse passado os orcs eram subordinados dos elfos, cujo alguns elfos mais radicais querem voltar a dominar.  Os elfos já são a elite da sociedade, isso é bem visível na trama e os orcs são os desprezados, que para sobreviver tiveram que se unir em gangues, fazer serviços ruins, muitos poucos alcançam postos de destaque.



Agora, deixa eu contar o que achei ... por uns momentos imaginei "Senhor dos Anéis" misturado com ''Distrito 9'', mais algum filme policial. Mas tem uma boa dose de humor e o ambiente bem urbano apesar de futurístico, parece que se passa nos nossos dias.



A ideia me pareceu boa e criativa, principalmente do ponto de vista social, apesar de negro, não é o personagem de Will que sofre racismo e sim seu parceiro Orc. Há uma resistência nessa parceria por conta de Scott (Will Smith), mas ao longo da trama as coisas vão se acertando entre eles. O Jacoby é um orc educado, gente boa, divertido e cheio de idealismo, essa dupla segura bem o filme e o orc bonzinho ganha nossa empatia fácil.

Apesar da criatividade e bons atores, achei que a execução do filme poderia ter sido melhor, achei cansativo em alguns momentos, muito corrido em outros, superficial.
Tem muitas cenas de tiroteio como todo bom filme policial, investiram bem em efeitos visuais. Mais sei lá, faltou algo mais para mim dizer que gostei muito do filme. 
Resumindo, numa escala de 5 eu dou 2,5 estrelas para esse filme. Apesar do que citei, não é um dos piores filmes que já assisti, já teve filmes piores para o cinema. Mas eu fiquei indecisa, gostei de algumas coisas e não gostei de outras.

Parece que tem o projeto para um segundo filme e quem sabe trabalham melhor o roteiro, pois "Bright" abriu portas para serem exploradas, continuadas, enriquecidas ...história tem, só precisa ser melhor executada. 

Segundo uma pesquisa feita nos E.U.A, 11 milhões de pessoas assistiram esse filme nos 3 primeiros dias de sua estreia, se fosse para o cinema teria arrecadado cerca de 100 milhões de dólares só nesses dias. Creio que isso se deve ao nome "Will Smith" também.
Enfim,se você gosta de ficção vale a pena conferir e tirar suas próprias conclusões. Eu sempre procuro ver os pontos positivos mesmo quando o filme não me impacta.


Já assistiram ou pretendem assistir?  Deixem sua opinião nos comentários.

Volto em breve, beijinhos!

5 comentários:

  1. Assisti só um pedaço do filme pois não curti muito e acabei dormindo. Talvez dê outra chance em outro momento, mas adorei sua resenha super sincera.

    https://spkyjmchrstms.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Se tem Will Smith e ação de certo que é filme bom...soi viciada em filmes e séries e anoto todas as dicas do que ainda não assisti. Adorei a resenha...bj

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti esse filme, mas fiquei curiosa. Só estou ouvindo elogios. Vou ver se assisto essa semana. Adorei sua resenha.
    Beijos!!
    www.dezalourenco.blogpost.com.br

    ResponderExcluir
  4. não tinha visto ainda na net, mas ja me interessei e vou ver também ♥

    ResponderExcluir
  5. Achei um pouco fictício demais. Gosto mais de filmes que são mais realista hehe. Beijão

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, é muito importante ler sua opinião...
Caso queira resposta para seu comentário, marque a caixinha"notifique-me". Podem entrar em contato direto pelo formulário do blog que está no rodapé.
Obrigada pela visita, volte sempre!

Tecnologia do Blogger.